terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Relatório Anual Lectra distinguido



A Lectra, especialista mundial em soluções tecnológicas integradas para as indústrias de materiais delicados – onde se inserem os têxteis, o couro, tecidos industriais e materiais compósitos – foi premiada com o "Grand Prix” 2008 for Best Annual Report atribuído pela UJJEF (Associação Francesa de Jornalistas e Publicações de Empresas) na classe de Comunicação e Negócios. A organização é considerada como a referência profissional de comunicação empresarial em território francês, sendo ainda vista como centro de investigação e análise de mercado, organização de formação e promotora da cooperação entre profissionais da área.

A 22.ª cerimónia de entrega dos prémios UJJEF – Communications and Business decorreu a 20 de Novembro no Cirque d’Hiver-Bouglione em Paris e voltou a celebrar os maiores feitos e as abordagens mais inovadoras em matéria de comunicação corporativa. A qualidade estética do Relatório Anual premiado é um claro indicador da posição do grupo no seio da indústria a que pertence. Além disso, a clareza da informação demonstra e enfatiza a estratégia da empresa, os seus aceleradores de crescimento e transparência financeira na apresentação e análise dos resultados anuais. Entrevistas com André Harari e Daniel Harari, os dois principais nomes da hierarquia do grupo, expõem a respectiva visão para a empresa que gerem e pontos de vista relativamente a performance, tendências de negócios e análise do sector. Estas entrevistas, lado a lado com os cinco valores nucleares da marca – Liderança, Empreendedorismo, Excelência, Atenção dada ao Cliente e Inovação (com grande parte do relatório consagrado a este tema) – representam os princípios primários sobre os quais a empresa baseou a execução do seu Relatório Anual 2007. De modo a cumprir os actuais desafios da indústria, torna-se essencial que os fabricantes tenham acesso permanente às mais actualizadas soluções tecnológicas. A Lectra investe quase 8% das suas receitas anuais em inovação. Apenas a título de curiosidade refira-se que dois terços dos produtos oferecidos no catálogo geral da marca têm menos de dois anos.

O Relatório Anual premiado representa um documento de alta-qualidade de alcance internacional, publicado há já vinte anos nas línguas francesa e inglesa. O trabalho foi como vem sendo hábito desenvolvido em associação com a agência Euro RSCG. A qualidade, a relevância e o impacto são os principais critérios do júri aquando da selecção dos vencedores.

Sem comentários: