sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Mango em crescimento



A crise felizmente parece não afectar a Mango. A prova disso mesmo são os resultados que apontam para um crescimento de 8% em 2008, comparativemente ao ano anterior. Durante o ano que findou a Mango aumentou o seu número de lojas para 130, além disso consolidaram-se mercados em diversos países de Leste, Médio Oriente e Ásia e surgiram novos pontos na Argélia e Geórgia.

Um dos desafios do ano passado foi a chegada da colecção masculina HE Homini Emerito. Com este novo projecto, a MANGO aposta no homem e encaminha-se para o conceito de loja multimarca. Actualmente, a marca conta com três estabelecimentos HE Homini Emerito situados em Barcelona, Ancara e Singapura, além dos 127 corners que possui no resto do mundo. A cadeia tem previsto abrir novos pontos de venda em França e Kuwait.

O investimento previsto para 2009 é de 100 milhões de euros destinados a novas aberturas, reformas de lojas, sistemas logísticos e de informação. Por outro lado, calcula-se uma facturação de 1.512 milhões de euros para a cadeia MANGO e 1.155 para o Grupo Consolidado, o que implica um aumento do 5%, relativamente a 2008.

Sem comentários: