quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Maria Grachvogel homenageia Dali



Exclusivo da marca Maria Grachvogel é um método único de estamparia digital denominado "Artwork Print", criado com recurso a soluções de design fornecidas pela Lectra.

Cada padrão é pintado à mão no monitor por Maria de modo a poder trabalhar em harmonia com a peça de vestuário e com a silhueta que cria no corpo. Como homenagem ao mundialmente famoso Salvadore Dali, foi pedido a Maria Grachvogel que desenhasse uma peça única para ser apresentada pela "Dali Universe", (a exposição permanente em Londres sobre o artista surrealista) por ocasião de uma apaixonante exibição e de leilão de moda levada a efeito na capital londrina. Maria quis aproveitar a escuridão e o humor presentes na obra do espanhol e pensou que seria melhor fazê-lo representando-os através dos seu "Artwork Print". "O corte e a pintura no vestido, especialmente na parte de trás, tornam a peça quase indistinguível da mulher que o usa. Este vestido ilustra a força de uma mulher e representa-a através da aura de Gaia, a Terra-Mãe. Trata-se de um corte que reflecte a forma do esqueleto. No estampado, este foi incorporado na forma de uma árvore. A coluna vertebral e a pelvis derivam das raizes das árvores; que ligam sem costuras a mulher à natureza e o corpo à Terra-Mãe. Já as raízes da árvore parecem fixá-la enquanto que as costelas se envolvem em redor do vestido para formar uma canópia verde e luxuriante que espelha as curvas de uma mulher e sugere fertilidade", afirma a artista.
O espantoso resultado foi revelado num evento realizado em finais do ano passado no decorrer do qual o Dali Gown foi leiloado por Eric Knowles da Bonhams, tendo o dinheiro da venda revestido para a Fashion Targets Breast Cancer, a campanha de caridade desenvolvida pela Breakthrough Breast Cancer.
No âmbito das comemorações mundias do 20.º aniversário da morte de Solvadore, o "Dali Universe" exibe o vestido de Maria Grachvogel desde o dia 1 de Dezembro até ao fim do presente ano de 2009.

Sem comentários: