segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Espelho mágico, espelho meu....



A Throttleman está a pôr as novas tecnologias na moda e apresentou há meses o Magicmirror, um verdadeiro espelho mágico que interage com os clientes, para lhes oferecer uma nova experiência de compra. O Magicmirror permite que os clientes vejam como fica uma peça de roupa, solicitar um artigo em tamanho maior ou mais pequeno, visualizando vídeos enquanto se espera. Possibilita aubda conhecer as várias características e disponibilidades de qualquer peça de vestuário Throttleman (cores e tamanhos, por exemplo), bastando passar a respectiva etiqueta pelo touch screen deste espelho, que dará ainda sugestões sobre os coordenados que melhor combinam com a peça em causa. Portugal é o terceiro país do mundo e o segundo da Europa a contar com esta nova experiência de interactividade, que foi implementada apenas na Prada de Milão e numa Levis no México.

A tecnologia por detrás do espelho chama-se RFID (Identificação por Rádio Frequência), foi desenvolvida por três empresas especialistas – Avery Denninson, Sybase e Creativesystems – e a Throttleman é a única marca portuguesa com os direitos de utilização para o Magicmirror. A estratégia da marca visa levar a nova experiência de compra a todos os seus pontos de venda, colocando o Magicmirror nos provadores de todas as Throttleman, uma meta ambiciosa que se concretizará de uma forma gradual para conseguir abranger a mais de meia centena de lojas próprias de norte a sul do país. “A loja de Cascais é a primeira e funciona como um projecto-piloto que permitirá fazer os necessários ajustes".

Sem comentários: