quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

La belle Michelle



Michelle Obama chegou à Casa Branca com um vestido amarelo-dourado e um casaco bordado no mesmo tom, uma criação da estilista americana de origem cubana Isabel Toledo. Coincidência ou não, a mesma cor Pantone que noticiámos como a cor do ano de 2009: um amarelho "mimosa", vivo e brilhante.

Em declarações ao «New York Times», a estilista Isabel Toledo explicou a escolha do modelo: «Optei por um modelo feito de renda de lã suíça, muito bem forrado com seda francesa para proteger Michelle Obama das temperaturas baixas que se fazem sentir em Washington.» Em relação à cor, Toledo optou por uma cor «optimista, com muita luz de sol. Queria que ela estivesse encantadora e pudesse encantar toda a gente», explicou. Com sapatos de salto médio (Jimmy Choo) e luvas verdes, sem chapéu, a mulher do novo presidente confirmou o estilo independente que a caracteriza desde que se tornou o centro das atenções dos média.

Mais tarde, Michelle dançou com o marido em 10 bailes usando um vestido branco em chiffon, com uma alça assimétrica coberta de apliques florais salientes. O estilista que assina esta criação é Jason Wu, de 26 anos nascido em Taipei, que trabalha no mundo da moda apenas há três anos e apesar de ser muito apreciado, não era (até agora) famoso. Os vestidos serão doados, como é tradição, ao museu Smithsonian.

Sem comentários: