sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Isilda Pelicano: Primavera/Verão 2009



A estilista Isilda Pelicano apresentou a nova colecção para a estação Primavera/Verão 2009. Chama-se «Mam¿selle» e assume ansiedades no universo das suas fantasias. Para a estilista o mote da colecção é simples: uma mulher rebelde, que não esconde sensualidade, mas também nunca renega a sua intrínseca elegância.

São peças que respiram formas intemporais como os clássicos cintados dos anos 40, decotes em barco dos anos 50, silhuetas em linha A dos anos 60, ombros largos anos 80, oversized dos anos 90. Nos materiais a estilista apostou em sedas, organzas e musselinas trabalhadas manualmente, criando formas geométricas em blusas e vestidos. Mostra-se apaixonada pelo movimento, através da versatilidade de vestidos com grandes zips, pelos detalhes como falsas bainhas viradas para o exterior e, surpreende pelo volume e formas generosas de mangas e golas em parkas e blusões, contrastando com outras peças de cortes ajustados ao corpo.

Rende-se às transparências fugidias. Intransigente na escolha de matérias com texturas naturais, surgem a pelica trabalhada em pregas e a camurça perfurada. A estilista aposta ainda nas cores claras: do branco aos cremes e cinzas prata, contrastantes com azuis navy e vermelho. Cores que assumem uma leveza e fluidez nas peças. Formas distintas vão criando visuais afirmativos e elegantes, complementados com acessórios românticos, ornamentados com rendas e pérolas em luvas e gargantilhas. Há também as camélias, bonés e clutches e muito mais em www.isildapelicano.com

Sem comentários: