As Igedo Fashion Fairs que decorrem de 1 a 3 de Fevereiro de 2009 no Centro de Feiras de Düsseldorf mostram-se já bem preparadas, com 1450 expositores e colecções que apresentarão as suas linhas actuais para a estação Outono/Inverno 2009/2010 nos três salões profissionais CPD (Moda Feminina), HMD (Moda Masculina) e Global Fashion (Produção em Sourcing, Private Label e Contrato) que ocuparão os Pavilhões 5, 7, 9, 10, 11 e 12. Tal como acontece no mercado de moda como um todo, as Igedo Fashion Fairs Düsseldorf acontecem no contexto da presente recessão económica e de um cíclico declínio.
“A situação para a indústria e para o retalho é actualmente tudo menos fácil”, explica o CEO da Igedo, Philipp Kronen, alertando para o facto de os retalhistas não poderem neste momento enterrar as suas cabeças na areia. Em vez disso, deverão tentar atrair a atenção dos seus clientes através de estratégias de retalho inovadoras e de novas marcas. Acrescenta o responsável: “Em tempos como estes, a informação e o diálogo podem funcionar como um seguro de vida. Apenas aqueles que conseguirem trocar ideias e agarrar os últimos desenvolvimentos surgidos no sector poderão transformar a crise numa oportunidade. E aqui, os salões profissionais tornam-se uma poderosa plataforma de informação e comunicação. Nas Igedo Fashion Fairs Düsseldorf os compradores encontram muitas marcas para “actualizarem” as suas gamas, convertendo-as em algo verdadeiramente especial. É esta a única forma de os retalhistas se conseguirem destacar do grande retalho”.
Para além dos numerosos desfiles de moda que enriquecerão as jornadas nos pavilhões de exposição e no Fashion Theatre, o seminário complementar “Order-Info” – destinado aos visitantes da feira e organizado pelo Instituto Alemão da Moda e pela revista Textilwirtschaft na manhã de domingo – irá proporcionar uma visão particularmente fundamendada e abrangente da próxima estação, oferecendo aos compradores presentes garantias para as suas encomendas.
Outras ideias-chave:
+ CPD centra-se na individualidade
+ HMD apresenta versáteis gamas de moda masculina
+ Global Fashion ainda mais internacional: 320 expositores de 20 países
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