Pitti Uomo com novo recorde de expositores
Atingindo na mostra finda (16 a 19 deste mês) um recorde do número de expositores, o salão florentino de moda masculina, Pitti Uomo, fez saber que este resultado vem dar confiança a um mercado em crise. Os quase mil expositores presentes para a edição relativa ao Outono/Inverno 2009 receberam nos seus stands qualquer coisa como 35 mil visitantes, entre estes compradores, agentes e representantes de vendas, fornecedores, imprensa, gabinetes de relações públicas e ainda agências de publicidade. No que toca a compradores, os resultados e os fluxos modificaram-se – antecipando o evento um dia, por forma a não coincidir com o calendário de Milão – a curva de participação subiu desde o primeiro ao quarto dia de feira. As estatísticas de entradas confirmam uma tendência para estadias mais prolongadas em Florença e na Fortezza da Basso – de modo a aproveitar mais de cada encontro de negócios.
Nesta estação, a Pitti Uomo registou um auspicioso arranque com marcas como Comme des Garcons e Thom Browne a mostrarem as suas últimas colecções. Também a Marlboro Classics lançou a sua colecção urbana, conseguindo afirmar-se como uma das marcas mais gabadas pelos presentes que percorreram as habituais áreas temáticas que subdividem a feira: Urban Panorama, Welcome to My House, l'Altro Uomo e New Beats para segmentos de moda incluindo jeanswear, sportswear e classic vestuário masculino. Recorde-se que este salão é por tradição o primeiro ponto de encontro de cada estação para a indústria da moda, sendo o maior e mais completo evento italiano na área do vestuário de homem. Em cada virar do calendário de moda são quase 900 as marcas, 275 delas estrangeiras.
www.pittimmagine.com
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