quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Era uma vez...



E paralelamente ao salão Première Classe decorrerá no mesmo local parisiense o salão Who's Next'09. Entre os muitos eventos que têm lugar em Porte de Versailles, há 15 anos que o Who's Next se destaca pela sua diferença. Um estado de alma único, uma visão excêntrica da moda e um forte compromisso. Desde marcas de vestuário urbano a marcas essenciais de vestuário feminino, passando pelos novos talentos e jovens designers, o salão francês tem como objectivo oferecer uma selecção representativa mas contudo exclusiva. De modo a enfrentar um mercado em mutação e a dar resposta ao novo contexto de distribuição, o certame pretende agora mais do nunca motivar os compradores, proporcionando-lhes novos produtos bem como uma fiável e original informação de moda.

Este ano, dominado como sempre pelo espírito vanguardista, o Who's Next incorporará a excentricidade do seu conceito. Para a próxima estação, este salão de moda estará estruturado como um verdadeiro conto de fadas em redor de quatro cenários, nos quais vagueia Serge Wosnek, um pequeno e comum homenzinho, perdido na imensidão da selva urbana. No seu percurso, encontrará bruxas, homens-papagaio, cavaleiros negros, príncipes e princesas. Como resultado, uma alargada série de contrastes – bom/mau, escuro/colorido, largo/apertado – sublinhará o conto que está a ser narrado e, ainda que de uma forma poética, proporcionará informação fiável relativa às tendências para a estação fria de 09-10.

O "Era Uma Vez"...
Histórias de factos ou aventuras imaginárias, contos de fadas servirão de inspiração para os salões Who's Next e Première Classe. Personagens lendárias, estes seres sobrenaturais, dotados de maravilhosos (ou nem por isso) super-poderes, bons e maus, recorrem sempre a vestuário e acessórios muito distintos entre si. O gato de botas, o sapatinho de cristal de Cinderela, Cruella e suas peles, a princesa Pele de Burro e os seus espantosos vestidos... A equipa organizadora pediu a determinados expositores presentes em ambos os salões que criassem um artigo de vestuário ou acessório inspirado nos contos do nosso imaginário. Vestidos embelezados com pequenos corpetes, casacos bordados, sapatos de veludo, anéis tipo coroa ou bolsinhas debruadas com pedrinhas brilhantes... todas as criações têm um belo conto para narrar.

Sem comentários: