segunda-feira, 13 de abril de 2009

We Adapt



A WeAdapt-Inclusive Design & Engineering Solutions, sedeada em Guimarães, apresentou a sua colecção de Moda Primavera/Verão 2009, dirigida a pessoas com necessidades especiais, na II Feira Hispânica de Saúde, Cosmética e Beleza, em Badajoz.

A empresa, formada por ex-alunos da Escola de Engenharia do pólo de Guimarães da UM, lançou, recentemente, um novo conceito de vestuário, que pretende desenvolver e comercializar on-line. A roupa foi pensada para contribuir para a inclusão das Pessoas Com Necessidades Especiais (PCNE), nomeadamente para utilizadores de cadeira de rodas, de forma a aumentar a sua auto-estima, conforto e qualidade de vida.

A investigaçao da empresa, numa primeira fase, está direccionada para o vestuário, calçado e acessórios procurando disponibilizar no mercado nacional e internacional produtos que resultem dos vários projectos em curso. Acresce que 'a existência de sobreposições de tecido em determinadas zonas, e algumas costuras e acessórios, originam níveis de pressão no corpo, que pela falta de oxigenação e circulação sanguínea na zona provocam grande desconforto e podem evoluir facilmente para o aparecimento de úlceras de pressão'.

A comercialização dos seus produtos será feita através do site e da loja online - www.weadapt.eu Através do portal o cliente pode seleccionar as peças, visualizando fotografias que lhe permitem obter uma descrição pormenorizada.

Sem comentários: