segunda-feira, 13 de abril de 2009

A história do Biquíni



Inspirado e baptizado com o nome do local onde explodiu a bomba atómica, o biquíni surgiu na década de 40. Esta peça de roupa de banho é uma criação do engenheiro mecânico francês, Louis Réard, que tentou obter um impacto comparável ao flagelo da explosão atómica e «rebentar», de vez, com os preconceitos de uma sociedade conservadora.

Assim que foi apresentado, o biquíni despertou paixões e semeou o ódio dos mais conservadores. O vulgar "maillot", de então, constituído por um fato inteiro em algodão, sem mangas, decotado e estendido até ao joelho, foi completamente esmagado por este atrevido, mas atraente, conjunto de dois retalhos de tecido.

E sobreviveu! Nunca mais deixou de ser usado como roupa de praia.

E se nos anos 40 Louis Rérard teve que recorrer aos serviços de uma bailarina profissional do Casino de Paris, para apresentar o seu revolucionário biquíni, (já que as modelos da época se recusavam a desfilar perante fotográfos e público), hoje a história é outra: pouco pano e muito atrevimento. Conheça três sugestões para este Verão à beira mar:

Triumph

A marca apresenta uma colecção diversificada a apontar para os diferentes estilos. Aposta em novos designs, materiais e cores. A Linha Manhattan é clássica e aposta no branco, preto e cinzento. A linha Mombasa funde diferentes tons de castanho, turquesa e branco em motivos étnicos. A Linha Miss Maui sugere um look surfista e descontraído. A linha Samoa apresenta padrões foridos ou biquínis lisos com apenas um motivo floral estampado de um dos lados apresenta um visual jovem e alegre. A linha Miss M2M apresenta um design retro, cores fortes e mistura peças estampadas com peças de cores lisas.

Sloggi

Concebidos em tecido que permitem uma respiração activa e uma secagem rápida a marca apresenta três séries diferentes. A linha Palanga propõe cortes triangulares ou com aro, padrões lisos e simples, proporcionando um visual leve e sexy. A linha Cefalu é composta por padrões lisos ou às riscas, em tons de branco, rosa e turquesa. A linha Lipari aposta nos tops de cortes triangulares ou com aros.

Women'Secret

A marca lançou seis colecções de banho. A linha bandana aposta na ganga, vermelhos e azuis, flores e um aspecto hippie «feito à mão» como as contas de madeira ou macramé. A linha multicolor aposta em cores quentes, lisas com riscas largas. A linha floral nos lisos ou estampados étnicos e florais. A linha Navy devolve-nos a inspiração marinha. A linha petúnia aposta nas flores e tons vivos. Linha new ethnic sublinha a pele dourada e o espírito de viajante.

Fonte: modaesocial.iol.pt

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