quarta-feira, 15 de abril de 2009

De Matthew Williamson Para H&M



A partir de 23 de Abril, cerca de 200 lojas H&M em todo o mundo, assim como a loja H&M do Grandella em Lisboa, irão vestir o guarda-roupa de Matthew Williamson composto por estampados ecléticos e peças de cores vívidas, plenas de influências e inspiração do viajante global. De vestidos a tops, all-in-ones, até às peças de alfaiataria de corte bem definido, esta colecção de moda oferece todas as peças fundamentais para a Primavera de 2009.

A colecção exclusiva de Matthew Williamson para a H&M vibra com a mesma energia que tornou este estilista, sediado em Londres, tão famoso. Entre as peças favoritas de Williamson encontra-se o vestido cortado em viés de alças tecidas com uma estampagem gráfica de borboletas, que combinado com um casaco de malha sobre os ombros em caxemira e bordados de pavão é um conjunto actualizado de um outro que Williamson mostrou no seu primeiro desfile de 1997.

Um casaco de cor metálica e uma saia balão chegam num tecido jacquard fabricado exclusivamente para a H&M, enquanto que um fantástico mini-vestido ornamentado com lantejoulas, apresenta um estampado numa torrente de cor que flui como líquido. O pavão, acarinhado distintivo de Williamson, ornamenta um versátil vestido de malha jersey e para a noite o estilista recriou uma das suas peças mais emblemáticas um vestido de noite engelhado, ornamentado a pérolas, num estampado vívido de borboleta tigre.

Esta colecção exclusiva para a Primavera é apenas a primeira parte da colaboração de Williamson com a H&M. A partir de 14 de Maio, estará disponível em aproximadamente 1600 lojas H&M de todo o mundo, o guarda-roupa perfeito para o Verão. Numa dupla estreia, Williamson desenhou ainda uma colecção completa para homem que marcará a sua entrada na criação de guarda-roupa masculino.

Sem comentários: