quinta-feira, 16 de abril de 2009

A centenária Selfridges



Uma das mais famosas lojas do mundo celebra esta semana e em perfeito estilo o seu 100.º aniversário. Com uma gama de presentes concebida por criadores como Paul Smith, Marc Jacobs, Lulu Guinness, Jimmy Choo, Mulberry e Giles Deacon, a Selfridges ganhou uma colecção de produtos exclusivos onde domina o histórico tom de amarelo-canário que é a sua imagem de marca (o icónico 109 pantone).
Fundada em 1909 pelo empresário americano Gordon Selfridge, a empresa foi logo vendida a seguir à sua morte que ocorreu em 1947. Os anos 60 coincidiram com a compra por parte da British Shoe Corporation a que se seguiu uma série de novos desenvolvimentos e sucessos, incluindo o nascimento da sempre actual gama Miss Selfridge. Em 2003 Galen Weston adquiriu a empresa, permanecendo presidente até aos dias que correm.

A centenária department store da mítica rua londrina de Oxford Street irá comercializar a colecção limitada de peças já a partir de Maio. Será um Verão de eventos, onde se incluirá o Big Yellow Festival de música, moda e entretenimento em todos os fins de semana do mês, complementado por uma exposição retrospectiva de 2 de Maio a 31 de Agosto.

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