sexta-feira, 17 de abril de 2009

Qual é a sua cor?



A cada mulher a sua tonalidade. De acordo com a cor da sua pele, olhos e cabelos, há cores que a fazem cintilar e outras que lhe roubam o brilho. Descubra quais são as certas para si.

Se for morena de olhos e cabelos castanhos…

Antes de mais, não exclua nada: o segredo é seleccionar, tendo em atenção estes aspectos: os tons escuros, como o preto, castanho, cinzento e azul-marinho, que temos tendência para preferir porque nos tornam mais magras e elegantes, não são aqueles que lhe ficam melhor. Antes pelo contrário, tendem a dar-lhe uns aninhos extra e uma aparência um pouco monótona e cansada. Para evitá-lo, contrabalance o uso dessas cores conjugando-as com peças com riscas, flores miudinhas, motivos geométricos… Um exemplo: combine um blaser escuro com uma blusa estampada em motivos florais.

Lembre-se que as cores fortes são aquelas que combinam melhor com a sua cor de pele e de cabelo, devendo privilegiar o laranja, vermelho, violeta, verde-esmeralda, cor-de-rosa e amarelo. Entre a paleta de azuis, privilegie o azul claro, o azul petróleo e o azul céu.

De evitar mesmo são os tons pastel, quando muito próximos do tom de pele. Esse é o caso dos beges, que não a fazem sobressair e que, caso sejam uma das cores do seu agrado, deve conjugar com, por exemplo, o amarelo mais forte.

Se tem um gosto sóbrio e não aprecia correr riscos, equilibre as tonalidades mais escuras apostando nos acessórios para quebrar a monotonia, como sapatos, malas e cintos em tons dourados, cobre ou prateados. Uma boa opção é combinar o vestido preto com uma mala e um colar dourados ou brancos ou com uma écharpe com flores ou motivos geométricos (lembre-se que o look preto total é de evitar).

Se tiver olhos e cabelos escuros, mas a pele muito clara…

Tem sorte: pode usar e abusar do preto, que valoriza a sua cor de pele. Se for adepta de uma maior variedade, use-o conjugado com todo o tipo de cores fortes, de forma a fazer a harmonia entre o tom escuro do cabelo e a cor da pele. O resultado é surpreendente.

Ficam-lhe particularmente bem os padrões coloridos e os contrastes. Por exemplo: combine um blaser e umas calças mais escuras com uma blusa de riscas vermelhas ou amarelas, de fundo branco.

De evitar, é mesmo o amarelo e as cores muito claras, que lhe dão um ar adoentado, dado que são demasiado próximas da cor da sua pele.

Se for loira…

O vermelho é uma das cores que lhe fica bem, mas também é uma das sortudas que pode apostar num visual de preto total. O azul médio, turquesa, indigo e azulão também são excelentes opções.

Deve é ter moderação ao usar os tons cremes, amarelados ou pastel. Recorra a estas cores apenas em pormenores, dado que combinam demasiado com a cor da sua pele e cabelos.

Se tiver olhos azuis ou verdes, uma boa maneira de os colocar em evidência é usar uma blusa ou um lenço da mesma cor.

Se for ruiva…

Tire do armário as peças em vermelho, laranja ou dourado, ou seja, qualquer cor que fique muito perto do tom de cabelo ou de pele.

Os castanhos, estampados, pretos e brancos são boas apostas, assim como o preto, em apontamentos ou look total.

Se for negra…

Não há cor que precise de excluir do guarda-roupa. O preto e o castanho total ficam-lhe super bem, podendo usá-los em look total ou conjugá-los com tons mais fortes; as cores pastel, os tecidos com brilho, os dourados e prateados, cobres e laranjas ficam-lhe a matar, assim como o branco e o marfim.

Fonte: activa.pt

Sem comentários: