terça-feira, 7 de abril de 2009

Lima & Cª veste Astronautas



Um grande passo para a Lima & Companhia na busca de novos mundos e que conquista agora a Agência Espacial Europeia (ESA). Os pólos, as t-shirts e a roupa interior vestem, desde 2003, não só os astronautas, mas também os técnicos da ESA

«Anousheh Ansari, a irano-americana que foi primeira astronauta turista a ir ao espaço, em 2006, foi vestida com roupa feita em Vila Nova de Famalicão», frisou à Agência Lusa, José Cortinhas, administrador da empresa.

A Lima & Cª é uma empresa familiar, com 200 funcionários e uma facturação que ascende aos 7,5 milhões de euros. O negócio com a ESA surgiu depois da empresa portuguesa ter criado uma filial em Paris, a Copa Compagnie Têxtil, que representa a Ethnic Blue, e tem lojas abertas ao público na capital francesa. Actualmente a polícia, os correios e o exército francês são os clientes mais recentes não só na confecção de vestuário mas também na investigação e desenvolvimento de projectos.

A fábrica exporta quase 100% do que produz para países como a França, o Líbano, a Dinamarca, a Holanda, a Inglaterra, a Irlanda, os Estados Unidos e Israel, sendo uma das empresas mais conceituadas no sector têxtil e do vestuário.

Fonte: Agência Financeira

Sem comentários: