sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

"Vida de Cão" está na Moda



Vestidos e casacos para cães desenhados pela primeira vez por estilistas portugueses são apresentados hoje na Galeria Chiado. Manuel Alves e José Manuel Gonçalves são os responsáveis por esta colecção, especialmente desenhada para a "Animal Minimal", a primeira loja de moda canina em Portugal, que abriu há um ano no Espaço Chiado.

Em declarações à Lusa, o proprietário da loja, Nuno Martins, disse esperar que este projecto com a dupla de estilistas seja "um primeiro passo" para que, à semelhança das marcas internacionais, as nacionais passem a ter colecções próprias para animais de estimação. Mas se a crise afecta outros sectores da moda, a roupa para cães parece ter vindo para ficar. Depois da loja no Espaço Chiado, a "Animal Minimal" estendeu-se até à Guia, em Cascais.

O mercado da moda canina já tem mais de dez anos nos Estados Unidos e a Portugal, onde dois milhões de casas têm animais de estimação, chegou apenas no final de 2007. Segundo uma pesquisa da associação americana de fabricantes de produtos para animais de estimação, nos Estados Unidos 64,2 milhões de casas têm cachorros, 62 por cento dos donos dos cães comemoram o aniversário do seu animal de estimação como se de um filho se tratasse e 20 por cento incluem o cão no seu testamento.
Fonte: Agência Lusa

Sem comentários: