terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Le Cuir a Paris 2009... As Tendências

Verão 2010
Grammatical Tensions

Para o primeiro Verão da nova década, surgem novos ritmos que orientam os nossos desejos em matéria de cores e texturas. Após um longo período pontuado pela narrativa ansiamos por mais abstracção. Para expressarmos os nossos desejos para a estação mais quente, nomes associam-se a adjectivos que fortalecem o significado e acentuam a tensão. E esta tensão faz com que ondas positivas vibrem e relembra-nos efeitos de luz e de sombra.
Desta forma, Precipitação (Precipitation) não é apenas sinónimo de velocidade, é lenta, acompanhada ou a precursora da concentração. A Opulência (Opulence) é meditada; o luxo e a beleza das texturas, a riqueza de cores sensuais e escuras, veio para ficar. A Ternura (Tenderness) não é apenas naïve e confiante; pode ser também ácida e incisiva, química, dissonante. A Energia (Energy) é interiorizada; envia fortes sinais e mensagens para o futuro.

Slow Precipitation
Reina um ritmo rápido e vagaroso. Uma suavidade organizada e rítmica, onde o foco permanece orientado no modo “freeze frame”. Uma mulher no seu toucador, uma cidade buliçosa, mostram-se expectantes na alvorada de uma nova década.
Zen Opulence
Um mundo vegetal, frequentemente opaco e preocupado, onde as folhas se esquecem do seu lugar e invadem a paisagem. A natureza num jarro, para a mantermos por perto, ou para a possuirmos, com medo que ela predomine.
Bitter Tenderness
A tentativa de capturar o efémero. Um conto simples onde as cores e as texturas se misturam e mostram a sua cumplicidade em duetos ou trios. Uma oposição complementar entre leveza gráfica e artificialidade aerodinâmica.
Sober Energy
Moda e design como canais de uma energia controlada. Gatafunhos espontâneos esfregam-se nos ombros com linhas matemáticas puras. A técnica da adulação, cálculos domésticos. Equações e investigação gramatical escrevem novos poemas.

Sem comentários: