quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Combo chega ao Porto



O projecto Combo, assinado pela aforest-design, instala-se durante a época natalícia na cidade do Porto. Combo é uma iniciativa que consiste em cinco objectos desenvolvidos para intervir em cinco lojas de comércio tradicional: uma drogaria, uma mercearia, uma florista, uma pastelaria e uma livraria. Produzidos no estabelecimento prisional de Tires, tocam duas vertentes artísticas: o design de moda e o design de produto.

Um cachecol para transportar livros, uma manga para jarra que pode ser usada como punho e uma cesta/capuz são três dos objectos deste projecto que junta o tradicional e o funcional. Além de observados, estes poderão também ser comprados. O preço varia entre os 20 e os 40 euros.

Assumindo um papel decorativo ou puramente estético, cumprem igualmente uma funcionalidade, podendo ser "vestidos" como um acessório de moda ou "utilizados" como um acessório de design de produto. Esta iniciativa vai percorrer o país e promete dinamizar o comércio tradicional e os centros históricos das cidades, bem como aproximar o design do público em geral.

Sem comentários: