sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Mundos em renda






Noyon Colecção Verão 2010

As cores
Tonalidades pastel empoeiradas em tons de pele ou de blush: marfim, bege, rosa, lavanda, turquesa...Os tons mais vivos trabalhados em versões lisas, em ton-sur-ton ou multicoloridas: passando pelo violeta, fúcsia, amarelos e gama de alaranjados até ao vermelho...

Tutti Flowers
As flores assumem o poder para um tema muito feminino onde as cores explodem... Inspiradas nos anos hippies, no mistério dos jardins orientais, na luxúria tropical, na inocência das flores do campo, elas florescem na renda e em mil e um motivos: a renda é o seu habitat natural, onde se abrem alegremente, por vezes tímidas, delicadas, mesmo frágeis, ou brilhantes e conquistadoras! A versátil rosa e o intenso papoila são os emblemas desta revolução pacífica em renda.

Souvenirs
Trabalho de memória em torno do riquíssimo património Noyon: a renda do Verão 2010 recua no tempo e recorre aos arquivos de desenhos antigos que são retrabalhados e modernizados. De 1900 a 1940, esta viagem faz ressurgir os saiotes das nossas avós e os vestidos-tubo da mulher fatal... Tempos passados todavia não esquecidos, onde a renda é o cúmulo da elegância.

Graffiti
Influência da arquitectura, da arte contemporânea e do design nas rendas que combinam efeitos gráficos: motivos geométricos, mosaicos, riscas aleatórias entrecortadas de arabescos, frisos... A renda surfa no ar do tempo e abraça a modernidade.

Sem comentários: