segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Crise? Que crise?



Denim By Première Vision: intocado pela crise

Um rendez-vous eficaz, concentrado, efervescente, que decorreu no timing exacto. A terdeira edição do Denim by Première Vision que decorreu de 3 a 4 de Dezembro no palco das Docas de Paris (Saint-Denis), suscitou comentários entusiastas junto dos participantes, expositores e compradores. Os números oficiais traduzem a atmosfera positiva que reinou durante os dois dias do encontro consagrado às colecções denim Primavera-Verão 2010. O salão registou 1426 visitas de profissionais, num aumento de +13,5 % relativamente à sessão de Dezembro de 2007. A taxa de internacionalização, elevada desde a primeira edição do salão, progrediu ainda para atingir 66% do total dos visitantes. Fizeram-se representar quarenta países mundiais. Depois da França, a Itália ocupou o segundo lugar no hit parade dos países visitantes, seguida pela Alemanha, Países Baixos, Espanha, Turquia e a Grã-Bretanha. Os países nórdicos, com uma série de marcas de jeanswear muito criativas, estiveram igualmente bem representados, nomeadamente a Suécia. Bons resultados ainda para Marrocos e a Tunísia, países muito activos no sector da deslavagem/confecção. Os expositores (64 empresas de todas as áreas: tecelagem, deslavagem, confecção, fabricantes de acessórios, fibras elásticas e máqinas especializadas) sublinharam a qualidade dos visitantes.

Salão selectivo, que reúne os melhores especialistas do sector, o Denim by Première Vision atrai os maiores nomes da comunidade internacional do jeanswear, bem como as grandes marcas do prêt-à-porter de luxo que desenvolvem linhas de jeans. Entre elas 7 For All Mankind, Pepe Jeans, Levi Strauss, Guess, Mustang, Lee Cooper, Redskins, Acne, Wrangler, Citizens of Humanity / Adriano Goldschmied, Hugo Boss, Cerruti, Paul Smith, Dolce & Gabbana, Prada, Kenzo, Tommy Hilfiger, Ralph Lauren, Dior Homme. Na vanguarda da estação, o salão francês permitiu que os compradores descobrissem, em anteestreia, as novas colecções dos expositores. Criatividade e escolhas pertinentes emergiram nos pesos e utilizações dos tecidos. Procura de sofisticação nos mínimos detalhes: dos fios às estruturas, dos acessórios aos acabamentos. Tomadas de posição na clareza e elegância. Crescente interesse nos novos desenvolvimentos que respeitam a natureza e o ser humano. As orientações moda do salao inscrevem-se numa óptica dinâmica para este início de estação e deixam augurar silhuetas de amplitude generosa e benevolente.

A nova estrutura do salão, que reúne em cada um dos três pavilhões as diferentes profissões da empresas expositoras, mereceu o aplauso geral, proporcionando mais fluidez na circulação, mais oportunidades de descobertas, um ambiente mais estimulador e mais contactos. Relativamente à cenografia dos diferentes espaços, inteiramente renovada em estreita colaboração com a empresa italiana All_In_One, e associando espírito vintage, autenticidade e energia contagiosa. A 4.a edição do Denim by Première Vision, consagrada às colecções Outono-Inverno 2010-2011, terá lugar nos dias 3 e 4 de Junho de 2009.

www.denimbypremierevision.com

Sem comentários: