sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Água entra na Haute Couture



Os criadores de moda sabem que a chave para uma boa colecção combina a reinvenção de ideias com o poder de uma assinatura. A Água Evian seguiu estes mesmos ideais com o lançamento de uma nova linha a acrescentar à sua colecção. Fiel à tradição, a marca voltou a associar-se a um aclamado criador francês para produzir duas criações únicas e exclusivas para 2009, a garrafa Evian Prêt-à-Porter e a garrafa Evian Haute Couture, ambas assinadas por Jean Paul Gaultier.

O primeiro modelo, mais prático, possui um estilo clássico e simultaneamente moderno. Adornada com um padrão de flocos de neve entrecruzados, a garrafa invoca os puros e gelados cumes de montanha dos Alpes Francesas dos quais provém a água Evian. Destacada com uma cor única "muito Gaultier", o azul majestoso do logótipo sobredimensionado e o padrão subtil do nome do designer oferecem uma subtil evocação de um estilizado marinheiro.

Da garrafa Haute Couture apenas foram emitidas sete unidades em todo o mundo que serão expostas em locais seleccionados. Através de uma colecção surpreendente e sublime, Gaultier relembra-nos que a água de nascente é rara e preciosa, algo que deve ser celebrado, pelo que esta colecção de obras-primas cílindricas será leiloada e os lucros reverterão para o Evian Water Protection Institute, que restaura e mantém terras húmidas em todo o planeta. Estas garrafas by Gaultier assinalam o segundo lançamento anual da criações alta-moda da conhecida marca de água. Em finais de 2007, a Evian lançou a Limited Edition Evian Bottle by Christian Lacroix, que rapidamente se tornou um sucesso.

Sem comentários: