terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Le Cuir a Paris 2009: uma boa sessão em perspectiva



A próxima edição do Le Cuir a Paris – a ter lugar de 10 a 13 de Fevereiro de 2009 no Pavilhão 4 do Parque de Exposições de Paris Nord Villepinte – irá dispor de três mil metros quadrados. São cerca de 200 os expositores que confirmaram já a sua presença, entre os quais 10 novas empresas vindas de Espanha, Itália, Turquia, Perú e Inglaterra. A oferta têxtil será reforçada com a primeira participação de empresas como Texpiel/Textiles y Articulos para Calzados (de Espanha), Schmid (Itália), Segre & Schiappati (também de Itália) e Livio Lusenti que regressa ao salão francês após um período de ausência.

14 expositores, novos em Setembro de 2008 e que se registaram pela primeira vez para a sessão de Primavera, juntam-se a esta lista: Conceria RCM, Vogue Finish, Mastepell Spa Conceria, Fedi Silvana Leather, Patricia Industria Conciaria, Dean Spa Industria Conciaria, RG Deri, Italhide, Conceria Incas, B Spoke, Omnipel Technologies, Pellegrini and Russo di Cassandrino da Itália e a Tanneries Mégisseries du Maghreb, que vem da Tunísia. Estarão presentes como habitualmente 5 pavilhões nacionais: a Federação Francesa de Curtumes, a Assintecel e CICB (Brasil), a Agência para a Promoção Económica da Região Toscana, e ainda a Consorzio Italian Leather System (também de Itália).
No que respeita à área Designers’ Village, os criadores Tatiana Roussillon e Coline Grandpierre irão apresentar espantosos trabalhos em couro – patchworks de couro em diferentes texturas a serem usados em acessórios de moda, decoração de interiores e ainda em mobiliário. Outras aplicações para este espaço estão ainda em fase de finalização.

Le Cuir a Paris em 2009: 10 a 13 de Fevereiro e de 15 a 18 de Setembro.
www.lecuiraparis.com

Sem comentários: