quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Um mundo de acessórios



Por ocasião da sua 26.ª edição (decorrida de 23 a 26 de Setembro no centro de feiras do Paris Paris-Nord Villepinte no âmbito do Première Vision Pluriel), o ModAmont registou uma boa sessão, com 22.017 visitantes, sendo que o seu nível de visitantes internacionais permanece elevado, com mais de 60%. O contingente de visitas desta edição mostra um aumento de cerca de 2% face a Setembro do ano passado. Este número, especialmente digno de nota dada a actual conjuntura de negócios, pode ser explicado pela reacção do mercado à crise pela evolução do contexto do salão francês.

Em tempos difíceis como estes, observa-se um esforço de superação do mercado. Os chamados "básicos" foram preteridos em favor de produtos mais criativos. E foi nesta busca de criatividade que o ModAmont mereceu todos os elogios, com os acessórios a tornarem-se o elemento essencial na diferenciação de um produto. Aqui, o pormenor faz a diferença...

A gama mostrada pelos 302 expositores que compuseram o certame permitia que os visitantes pudessem escolher entre acessórios têxteis ou metálicos, penas e peles ou etiquetas e transfers como forma de acrescentarem valor às suas colecções. Mais ao lado, no Pavilhão 1, e em estreia absoluta, o novo Zoom By Fatex (um evento consagrado à confecção) gerou um significativo fluxo de visitantes vindos do Première Vision, Expofil, Indigo e o Le Cuir à Paris e através do ModAmont. Foi ainda notória uma crescente circulação de visitantes e expositores entre os três salões gratuitos: Le Cuir à Paris, ModAmont e também o Zoom by Fatex.
A nova estratégia do ModAmont, que inclui a renovação da comunicação e o fortalecimento internacional da promoção do salão, contribuiram decisivamente para a performance obtida. Não foram poucos os expositores que verificaram que determinados visitantes que haviam deixado de comparecer no evento, haviam regressado. A reorganização da informação de moda foi do agrado de todos. "Display", o novo fórum geral, seduziu expositores que apreciaram o fortalecimento da sua visibilidade em torno de um ponto central, indo também ao encontro das expectativas dos compradores que – através deste novo espaço de apresentação – conseguiram encontrar uma montra de tendências que sem dúvida se revelou fulcral na preparação da sua visita. Em matéria do contingente de visitantes por país, foi possível constatar que, para além do dinamismo do país anfitrião, foram registados bons níveis de participação da parte da Itália, mantiveram-se as estatísticas referentes aos Estados Unidos e verificou-se uma diminuição da participação do Japão e acentuados aumentos da China e Brasil.

Esta edição vem reforçar o posicionamento estratégico do ModAmont como salão selectivo e criativo num mercado altamente turbulento, confirmando a sua posição como grande feira internacional em matéria de acessórios e decorações para o segmento de moda e design.
Próximas edições: 10 a 13 de Fevereiro e de 15 a 18 de Setembro de 2009

www.modamont.com

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