segunda-feira, 27 de outubro de 2008

All Star com design português



Ana Ventura, faz parte de um leque de 1oo designers seleccionados para a elaboração de um par de sapatos All Star da Converse (RED) no âmbito do centenário da marca, do modelo de ténis e inserido no projecto (RED) com fim à angariação de fundos para o combate da sida, malária e tuberculose em África.

«Spread the news» («Espalhem a notícia») é o nome do sapato ilustrado por Ana Ventura, que tem como ideia base a «ajuda intercontinental entre as pessoas» e a certeza de que «quando a palavra corre as coisas acontecem». «Cada lado do sapato representa um continente. O americano e o africano. Em cada um deles está um grupo de figuras a tentar comunicar e a pedir ajuda. As ilhoses dos sapatos funcionam como os ouvidos e as bocas dessas pessoas, e a comunicação entre elas é feita através do atacador», descreveu a ilustradora à Agência Lusa.

Este e outros modelos fazem parte da nova colecção Outono/Inverno da All Star. Os tennis custam 138 euros e estão disponíveis em várias lojas on-line e no site www.anaventura.com

1 comentário:

ana ventura disse...

:-) Obrigada. Apenas um detalhe: Os ténis não estão à venda no meu site.

encontram-nos aqui: http://www.joinred.com/Shop/shop_converse.aspx