segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Ropar recebe certificado Biocalce


O CTCP atribui à empresa Ropar S.A. o certificado Biocalce. Este garante que os produtos usados no fabrico do calçado não implicam riscos para o consumidor, nem para o meio ambiente. As preocupações com questões ambientais e com a saúde do pé, têm vindo a aumentar gradualmente, são cada vez mais as pessoas que se preocupam e procuram produtos mais amigos do ambiente.

Com o objectivo de ir ao encontro das necessidades deste mercado e tendo em consideração a qualidade dos produtos, o CTCP desenvolveu uma certificação para produtos do sector do calçado. O rótulo Biocalce garante a isenção de materiais nocivos para a saúde dos consumidores e para o ambiente. A empresa Ropar S.A, com sede em Canidelo, Vila Nova de Gaia, dedica-se ao fabrico de calçado ortopédico da marca ARCOPÉDICO e acaba de apostar nesta certificação, dando aos seus produtos um “selo de qualidade” e garantindo assim uma vantagem competitiva.

Os seus produtos foram submetidos a uma série de testes químicos, físicos e adicionais, no laboratório do CTCP, que certificou que estes cumprem com as especificações do Rótulo Biocalce, autorizando assim a empresa a utilizar o “rótulo que certifica que o calçado é amigo do utilizador e do ambiente” num conjunto de artigos, tais como: ballerinas; sapato desportivo com velcro; sapato desportivo com cordão; botin e bota de cano alto.

Sem comentários: