sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Pedro Pinto cria "Uma Vida de Sally"



Sou aquela que passa e ninguém vê Sou a que chamam triste sem o ser Sou a que chora sem saber porquê. Al Berto

“Uma vida de Sally” nasce a partir das mãos do criador Pedro Pinto. Um universo de uma doce e inocente mulher que trabalha num cabaret de uma qualquer cidade europeia. De cariz triste, marcada pela violência citadina, vive e sobrevive através do seu amor pela música. Esta colecção dirige-se nos nossos dias a uma mulher que queira ter um outro papel na sociedade actual.

Uma colecção requintada com materiais nobres, geralmente em 100%, como sedas, algodões, sarjas, cetins e gazes, mas, em contra ponto, marcada pelos diversos elementos masculinos, que se sobrepõem a longos vestidos. A silhueta marca a cintura com cintos ou com o exagero das ancas. Ao nível cromático, destacam-se as cores escuras simples, em que a luz e a sua ausência são utilizadas como papel principal, bem como o branco, o preto e o cinzento. O amarelo torrado e o azul arroxeado surgem como elementos apaziguadores desse lado inocente. O ouro entra como cor acessória, tornando a colecção mais viva, ao lembrar brilho cabaret.


Pedro Pinto, designer do Portugal Fashion, tem a sua própria empresa - EXCESSIVAMENTE - onde desenvolve a arte do design nas mais diversas áreas: vestuário, produções de moda, catálogos, publicidade, web design, entre outras.

Sem comentários: