O Diana Bar, na Póvoa de Varzim, foi palco de um evento promocional do Têxtil e Vestuário, que decorreu dia 3 de Outubro e juntou várias figuras ligadas a este sector num debate a pensar no futuro. Nomes como Manuel Serrão, Daniel Agis (responsável global da área da Marca Impetus), José Armindo Ferraz (criador da marca Dr. Kid), Paulo Gameiro (Subdirector geral do CITEVE e Alberto Guisande (Administrador e Consultor da Proactive&Proasa) responderam às perguntas colocadas pelo moderador Paulo Vaz (Director-Geral da ATP) e pelo público presente.
Apesar da crise, foi com uma visão positiva do sector que os oradores pensaram o futuro do comércio têxtil e moda. Segundo Alberto Guisande: “A crise é geral, mas as pessoas ainda mantêm o pequeno luxo de comprar roupa, porque é parte da sua identidade; outros sectores sairão mais afectados”. A junção da Moda e da Tecnologia parece ser o segredo, quem o diz é Paulo Gameiro: A Moda tem de beber do que a Tecnologia fornece e esta última perde-se sem o glamour da moda (...) é bom que as pessoas conheçam que, por exemplo, os fatos de Michael Phelps e de João Garcia são Made in Portugal”, realça.
Quem também partilhou desta visão positiva do sector foi Manuel Serrão e deixou um conselho: “Devemos olhar para o negócio com uma perspectiva de futuro, realçar aquilo que é nosso. Nestes 20 anos algumas inovações perderam-se porque muitas empresas não quiseram partilhar os seus segredos. Vivemos num mundo de comunicação e as instituições têm de apostar nisso para garantir o seu sucesso.” Este foi um evento organizado em parceria pelo CITEX, CITEVE, APETT e Associação Selectiva Moda. Saiba mais pormenores na próxima edição da revista “Nova Têxtil”.
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