quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Concurso Design am Rhein


Contagem decrescente para o Concurso de Design da Igedo: Design am Rhein aberto aos Talentos de Moda da Europa até 28 de Novembro de 2008

A moda precisa sempre de novos impulsos e ideias. Razão pela qual a Igedo Company e a Akademie Mode & Design coloca os designers talentosos e emergentes na ribalta no seu concurso Design am Rhein. Nesta criativa competição de design é permitido até 10 finalistas apresentarem as suas colecções num desfile de moda nas Igedo Fashion Fairs Düsseldorf de 1 a 3 de Fevereiro de 2009. Aí eles vão ainda poder fazer contactos-chave para uma carreira internacional no Design de Moda. Pela primeira vez esta oportunidade é agora alargada não apenas a talentos de moda dos países de língua alemã, mas também a outros de diferentes nacionalidades europeias. Após o desfile dos finalistas um júri de peritos anunciará os vencedores.

Os vencedores receberão então um stand grátis nas Igedo Fashion Fairs Düsseldorf de Julho de 2009 e Fevereiro/Março de 2010 e as suas colecções irão abrir o Gallery Show nas duas feiras. O vencedor do primeiro prémio receberá também um stand grátis na CPM Moscow em Setembro de 2009 e Março de 2010. Juntamente com apoio profissional a todos os cinco campeões, o vencedor do primeiro lugar receberá ainda uma sessão fotográfica profissional da sua última colecção, bem como presença na Internet.

Contudo, antes de tudo isto acontecer, os participantes têm de se apresentar a um júri de topo. Os seus membros incluem Jeanette Osterried (St. Martins College, Londres), Verena Weidemann (Akris), Antje Boll (Bruno Pieters e Hugo Boss) e Anja Umann (Freelancer para Yohji Yamamoto e Kris van Assche). Bernardo da Franca (Trendstore Fashion Clinic), Gudrun Allstädt (Chefe da Secção Mulher da TextilWirtschaft) e Harald Hochheimer (Director editorial da Trend Magazine TM-Fashion) também farão parte do júri.

Os jovens designers interessados ainda têm até 28 de Novembro para submeter as suas candidaturas. O concurso está aberto a designers capazes de produzir e comercializar pelo menos duas colecções consistindo em 20 modelos por ano. Os candidatos também não podem ter mais de 40 anos de idade. As colecções consideradas podem ser de homem ou mulher para a estação Outono/Inverno 2009/10. Os designers que já expõe nas Igedo Fashion Fairs não podem competir.

Prazo limite para as candidaturas: 28 de Novembro.

Para informações detalhadas e condições de participação, consulte:
www.igedo.com/design-am-rhein

Sem comentários: