sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Nova Colecção Outono/Inverno por Ana Sousa



A moda de Inverno foca num novo carácter consciente com numerosos estilos onde a Pura Intuição brinca com opostos, misturando referências contraditórias em termos de design, cor e tecidos Se antes as peças eram vestidas em camadas, hoje o estilo consiste em inverter e mudar o papel das roupas. Começa uma fase de criatividade minimalista.

Face a uma corrente de tons escuros, o preto está presente em diversas tonalidades: do baço ao brilhante ou com textura…enfim, um registo cromático que eleva a elegância ao seu máximo. Sedas misturadas com nylon, malhas com cetim, pêlos com malhas…todas as combinações são possíveis. O segredo é mudar personalidades ao jogar combinações. Verdes musgo, amarelos óleo, azuis tinta e vermelhos groselha conjugam com os mais variados tons de cinza e pretos, marcando uma nova harmonia outonal. A cor é garantida com a textura fascinante dos tecidos e com o jogo de xadrez em cores alegres e divertidas.

A cintura não será altíssima nem baixíssima, mas "no lugar". Poderá ser realçada por cintos ou escondida por peças volumosas. Já que a silhueta tanto pode ser ampla, bem folgada e volumosa, como justa, por vezes adelgaçante, mas com volumes focados. Estilos cultivados definem a silhueta perfeita. Casacos, fatos, vestidos…tudo é ajustado e exposto, mas mais elegante, perfeito e reservado, embora arrebatador. Infusões de cores em oposição ao preto e cinzento, silhueta marcada, materiais surpreendentes e luminosidade fazem da moda, para a próxima estação de Outono/ Inverno 2008-09, um evento espectacular.

texto by Ana Sousa - versão integral em http://www.flordamoda.pt/fm/novidades.html

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns pelo Blog... Está actualizado e super interessante.
Parabéns tambem pelo destaque dado à estilista ANA SOUSA. Depois de um reconhecimento internacional muito bom, a marca ANA SOUSA começa a ser reconhecida como uma marca de referência a nível nacional... Nao será por acaso que com uma linha feminina para mulheres dos 20 anos em diante conseguiu abrir 42 lojas só em Portugal. Que outro estilista nacional se pode comparar?