terça-feira, 7 de outubro de 2008

Preparada para o futuro



Mais actual, para a frente e fresca: nas próximas Igedo Fashion Fairs de 1 a 3 de Fevereiro de 2009, a CPD apresentar-se-á sob uma diferente luz e com pavilhões mais modernos.
Em estreita colaboração com a agência de design londrina JHP (que também trabalha para os armazéns Selfridges), foi desenvolvido um conceito de feira que incide em estruturas modernas e limpas e novos formatos de apresentação. Estes enaltecem as colecções expostas, enquanto que o aspecto actual e harmonioso proporciona uma melhor panorâmica das gamas existentes.
O novo perfil, com um enfoque nítido nos produtos, estará já reflectido na edição de Fevereiro do próximo ano, altura em que também poderemos ver os expositores a apresentarem as suas colecções em três novos e claramente delimitados segmentos de moda nos quatro pavilhões de exposição da CPD.

Via Entrada Norte, os visitantes entrarão directamente na Body Look (Pavilhão 9) e no novo Segmento da CPD "Spirit", no Pav. 10. Aí, o New Women's Wear mostrará badaladas marcas internacionais, impondo conceitos de estilos de vida. A frente progressista continuará a estar no "Concept 11" com uma selecção de moda high-street e um styling inovador. Mais ao lado, nos Pavilhões 11 e 12 podem ser encontradas as colecções de design em segmentos de preços médio/ elevado, agrupadas na segunda área temática "Boutique". Este grande segmento de moda compreenderá ainda os espaços "Maternity" (maternidade e roupa de criança) e "Supersize" com roupa para tamanhos grandes. Ligado à área "Boutique", o sub-segmento "Style" oferecerá aos visitantes colecções topo de gama e moda para a noite, bem como criações em couro e pele. Também aí localizado estará "Essentials", que apresentará novos básicos e coordenados clássicos.

O terceiro segmento é a "Avantgarde Gallery" (Pav. 13), com a sua própria Entrada Norte-Este. Aqui os visitantes irão encontrar colecções criativas topo de gama e exclusivas de designers internacionais já habituais. O mundo dos "Acessórios" – compreendendo carteiras, cintos, bijutaria e xailes – será apresentado em todos os pavilhões acompanhando os visitantes ao longo da sua visita. Também os stands sublinham a nova estruturação da feira: de conceito uniforme, estão equipados para o segmento de moda relevante, deixando ainda espaço para as ideias individuais de design. Tal fará com que os visitantes saibam sempre em que área estão no momento e onde encontrar uma gama de moda específica. Adicionalmente, uma rota especialmente traçada facilitará a orientação.

"A CPD continua a ser a força motriz da capital de moda Düsseldorf. Através da nova estrutura oferecemos um conceito novo e actual", diz Frank Hartmann, CEO e presidente da Igedo Company, acrescentando: "Vamos renovar a CPD com um design de pavilhões mais emocional e com novos espaços, preparando a feira para o futuro com vista a um crescimento a longo prazo. O nosso objectivo é providenciar o ímpeto necessário para o retalho e a indústria em tempos dificeis como os que atravessamos, abrindo simultaneamente novos mercados."



Sem comentários: