quarta-feira, 11 de março de 2009

Urban Colours no Portugal Fashion


É já no fim-de-semana de 20 e 21 de Março que, sob o tema “Urban Colours”, o Portugal Fashion faz desfilar as colecções Outono/Inverno 2009 de criadores como Anabela Baldaque, Fátima Lopes, Júlio Torcato, Luís Onofre, Rita Bonaparte e Storytailors.

Do programa de desfiles sobressai, em particular, a presença do criador de alta-costura Felipe Oliveira Baptista, o regresso do designer radicado em Londres Louis de Gama e a estreia de Carlos Gil, estilista que veste a primeira-dama Maria Cavaco Silva. Nesta sua 24.ª edição, o evento de moda organizado pela ANJE integra também os desfiles colectivos de Jovens Criadores, Marcas e Calçado. Destaque ainda para designers de moda emergentes como Diogo Miranda, Pedro Pinto, Sónia Pratas e Elisabeth Teixeira. Tudo isto numa gigantesca tenda instalada defronte do El Corte Inglés Gaia Porto, em Vila Nova de Gaia.

Enquanto parceiro do evento, o El Corte Inglés Gaia Porto acolhe, pela terceira vez consecutiva, o Showroom Portugal Fashion, que abriu portas a 9 de Março e se prolonga até ao dia 21 do mesmo mês. Assim, ainda antes dos desfiles, as colecções de marcas e criadores envolvidos na 24.ª edição do Portugal Fashion, inclusivamente as griffes dos designers mais jovens, vão estar expostas ao grande público num showroom comercial organizado para o efeito. Trata-se de maximizar a vertente puramente promocional e comercial da moda portuguesa, algo que nem sempre é possível em passerelle.

O projecto Portugal Fashion é da responsabilidade da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, em parceria com a ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e com o apoio da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

Sem comentários: