sexta-feira, 13 de março de 2009

Modacalzado com Ideias para o Comércio


As últimas tendências e inovações para o comércio, incluídas as novas ideias e estratégias que visam impulsionar um modelo de negócio mais moderno e actual, terão um protagonismo especial na próxima edição da MODACALZADO+IBERPIEL, Salão Internacional do Calçado e dos Artigos de Pele, que decorrerá de 17 a 19 de Março, na Feria de Madrid.

Assim, junto às múltiplas propostas de moda em Calçado e Complementos, mostradas nas colecções das cerca de 350 empresas e 700 marcas presentes, a vigésima terceira convocatória da MODACALZADO, o grande salão monográfico dos complementos em pele em Espanha, apresenta uma nova área denominada IDEASLAB, que acolherá um programa completo de actividades profissionais sobre inovação, design e gestão, dirigidas especialmente ao comércio.

A IDEASLAB, situada no pavilhão 6, apresenta-se como uma grande área especializada para aconselhar os compradores e os proprietários de estabelecimentos comerciais sobre a actualização das suas lojas, através de diversas acções. Assim, no speaker corner, gurus do design de interiores, como Eva Pérez Rego, em estilismo de montras, como Itziar Esteban, e especialistas em inovação e gestão de retail de prestigiadas consultoras como Barrabés, Kiss Retail e Martinez+Franch, revelarão nas suas conferências as chaves do comércio do século XXI. Estes profissionais também poderão conversar individualmente com os assistentes noutra secção deste macro-espaço denominada Área de especialistas.

A IDEASLAB incluirá para além disso um Túnel do Tempo, que permitirá aos profissionais percorrer, através de uma visita guiada, a Loja do Passado -anos 80- e Presente; o Atelier Tecnológico, com as últimas inovações para melhorar a gestão dos estabelecimentos comerciais, e, finalmente, o Estabelecimento do Futuro, uma proposta de loja revolucionária, a cargo do criador Pep Torres, que viajou com a sua imaginação ao ano 2030.

Sem comentários: