A H&M e a Laço unem os seus esforços na luta contra esta doença e lançam uma mala exclusiva que estará disponível em Março de 2009. O objectivo desta colaboração é duplo: por um lado, consciencializar sobre a importância da prevenção e detecção precoce do cancro da mama e por outro, ajudar a angariar fundos para a luta contra este tipo de doença.
O cancro da mama é um dos problemas da saúde pública mais importantes da nossa sociedade, uma vez que é o tipo de cancro mais comum na mulher, com uma incidência anual de 4500 casos
em Portugal. Mas sensibilização e rastreio são muito importantes porque com detecção precoce, há uma hipótese de sobrevivência de 90%.
em Portugal. Mas sensibilização e rastreio são muito importantes porque com detecção precoce, há uma hipótese de sobrevivência de 90%.
A H&M doará todos os benefícios geridos a partir da venda desta mala, à Laço. “Como em tantas outras iniciativas que a H&M desenvolveu em todo o mundo na matéria de responsabilidade social corporativa, centramo-nos principalmente na mulher uma vez que, a maioria dos nossos clientes são mulheres, assim como nas crianças. Para a H&M é uma satisfação enorme ajudar com um grão de areia uma causa que afecta tantas mulheres no nosso país”, afirma Macu Alfaro, directora geral da H&M para Espanha e Portugal.
Paralelamente, a H&M Espanha empreenderá a mesma iniciativa, juntamente com a AECC (Associação Espanhola Contra o Cancro), uma entidade social privada, sem fins lucrativos e de utilidade pública que luta contra o cancro em todas as suas modalidades. A mala rosa e cujo fecho não é mais do que o símbolo internacional da luta contra o cancro da mama (um laço cor de rosa), está à venda em todas as lojas H&M de Espanha e Portugal desde o dia 5 de Março de 2009. O preço é de 9,90€.
Sem comentários:
Enviar um comentário