sexta-feira, 27 de março de 2009

As 25 melhores do Velho Continente



Zara, El Corte Inglés, Mango e Mercadona são as quatro marcas espanholas que figuram entre as 25 melhores marcas retalhistas europeias segundo o ranking elaborado pela empresa de consultoria Interbrand e apresentado no "Best Retail Brands". Proporcionando uma perspectiva actual dos factores que actualmente afectam os distribuidores e adiantando algumas ideias de negócio, o relatório aponta como exemplos os casos meritórios da europeia H&M e do gigante norte-americano Wal-Mart.
Também referida no relatório graças ao seu posicionamento global, a Zara é precisamente a empresa espanhola mais valorizada no estudo, ocupando a quinta posição do ranking com um valor de marca situado na ordem dos 4.469 milhões de euros. No último ano fiscal, a marca da Inditex abriu 186 novas lojas, convertendo-se no principal retalhista europeu e superando mesmo a H&M. No entanto, e em relação ao valor de marca, a empresa sueca continua a liderar, valorizada em 11.125 milhões de euros e dando mostra de constantes e ambiciosos novos projectos à escala mundial. Aberta a sua primeira loja em Moscovo, a H&M prepara agora a sua entrada no segmento de têxteis-lar e decorativos.

A segunda posição é ocupada pelos supermercados Carrefour, logo seguidos pela outra sueca Ikea, a inglesa Tesco e a Zara. O El Corte Inglés é actualmente a décima marca europeia, estimada em 1.808 milhões de euros. A Mango desceu de posição na tabela, numa marca avaliada em 746 milhões de euros. Enquanto isso, no 21.º lugar está a marca de supermercados Mercadona.
Fonte: FashionUnited

Sem comentários: