segunda-feira, 23 de março de 2009

"Algo triste"



... ou “Kind of Blue”. Este título de Miles Davis é um dos melhores álbuns de jazz de todos os tempos. A colecção Diesel Black Gold Outono-Inverno 2009 inspira-se no espírito do jazz, aliando glamour e sofisticação, também abastecidos por improvisação e modernidade. A silhueta combina figuras estreitas, tops ajustados e casacos com detalhes workwear. Materiais pesados estão em camadas com levezas, proporcionadas pela mistura de sedas com lã ou pele. Estilos clássicos como o tweed e o xadrez Príncipe-de-Gales são reinterpretados com um toque moderno. Cores sombrias e nocturnas, empoeirados matizados misturados com tons de cinzento, branco e preto. Os anos trinta dão um toque à colecção de senhora. Quentes e sedutoras cantoras, que usam vestidos de noite animados com lantejoulas. Noutras noites, estas sedutoras sereias transformam lingerie em looks de cocktail: cintos de ligas e corpetes inspiram peças improvisadas com um sentimento misteriosamente nocturno. Estampados e grafismos refugiados das plantas e flores, como se secretamente sonhassem com uma caminhada nas Blue Ridge Mountains.

Os homens vestem a elegância intemporal de um smoking combinados com um denim indigo japonês que representa o duro workwear dos anos trinta. Jogos de xadrez algo ásperos adicionam um impulso ainda mais intenso à fronteira espirituosa. Os acessórios são importantes quando estamos em palco ou na estrada com a banda. A mulher calça sedutoras mules de laços em saltos altos, cujos looks arrebatadores contradizem a sua sólida construção; já o homem mostra um ar robusto e desportivo mas com botins de espírito dandy.

E claro, faltam as malas. As senhoras exibem-nas espaçosas em pele encerada ou bolsas adornadas com detalhes metálicos: fivelas, rebites ou jóias. Os homens usam malas de viagem metálicas com cortes curvos ou bolsas cor-de-café com efeitos desenhados por cordões. Os estilos são completos com chapéus de coco em feltro cinzento e peças de madeira decoradas com incrustações de prata ou marfim. Sombra, estilo e desalento: quando nos sentimos com os "blues", é importante fazer soar a nota certa. Criada pela equipa criativa da Diesel liderada por Wilbert Das, a colecção Diesel Black Gold destila o seu estilo peculiar.

Sem comentários: