terça-feira, 31 de março de 2009

"Star Wars" e "Family Guy" na Primavera Springfield



"Há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante…” travou-se pela mão de George Lucas uma batalha sem precedentes entre o Império e a República, entre o bem e o mal. A Guerra da Estrelas revelou-nos há mais de duas décadas a luta entre duas formas de vida.

Se te sentes atraído pelo lado negro da força, ao estilo Darth Vader ou se preferes ser um cavaleiro de Jedi, e que a força esteja contigo, dirige-te a qualquer loja da Springfield a partir do dia 15 de Abril. São seis modelos de t-shirts “Star Wars”, entre os quais podes escolher e comprar numa edição limitada, não em toda a galáxia, mas em qualquer loja Springfield a nível nacional e internacional.

Por outro lado se a tua realidade é bem mais mundana, numa mistura de ironia e sarcasmo com temas do quotidiano, recomendamos a nova linha de t-shirts da série de animação “The Family Guy”. A família Griffin com todas as suas surpreendentes personagens – desde o irreverente bebé Stewie, ao cão Brian – vai ser umas das protagonistas absolutas das t-shirts Springfield para esta temporada. Uma colecção tão inédita como as suas personagens sarcásticas, que apenas estará à venda por um tempo limitado.

Novos Talentos em "Acrobatic"



Não é preciso fazer acrobacias... mas isso talvez ajude à criatividade, característica que irá ser avaliada na 5ª edição do Concurso de Jovens valores na área do Design de Moda - Acrobatic.

O desfile terá lugar dia 3 de Abril, pelas 22 horas no CACE Cultural do Porto (Antiga Central Eléctrica de Campanhã) e integrará propostas "acrobáticas" de 20 novos talentos, seleccionados previamente para esta iniciativa.

Além da vertente competitiva, poderá ainda ver a “instalação” de Rita Lino, uma exposição de joalharia da “Contacto Directo” e a apresentação do novo “MINI Cabrio”.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Aventuras urbanas



Colecção Golla 2009
A Golla é conhecida mundialmente pelas suas criativas soluções urbanas de malas e sacos de transporte que fundem desporto, moda e tecnologia. Na edição de Fevereiro da ispo de Munique, a marca lançou a sua colecção 2009 onde, para além de malas para os habituais produtos electrónicos portáteis, pontuavam diversas novidades. Numa altura em que a tecnologia se tornou parte integral de actividades desportivas e de outdoor, quem iria sequer ponderar ir até às montanhas sem telemóvel, ou ir praticar jogging sem música? Praticamente toda a gente adoptou um estilo de vida móvel caracterizada por diferentes gadgets (ipods, telemóveis, máquinas fotográficas e de filmar e portáteis) e os sacos Golla proporcionam protecção ao manancial tecnológico dos entusiastas do desporto. Uma das novidades da colecção é uma quentinha bolsinha em malha que protege máquinas digitais, telemóveis ou ipods ao mesmo tempo que se pratica esqui no frio do Inverno. Adicionalmente, a marca lança a novíssima linha CITY que consiste em mochilas e sacos de tiracolo que prometem conquistar os mais jovens.

Adeus Bread & Butter. Olá The Brandery!



E depois da Bread & Butter, The Brandery, que representa o esforço de Barcelona em manter o seu prestígio internacional de cidade de moda. Segundo o alcaide catalão, Jordi Hereu, a criação da feira de moda urbana The Brandery "Post Fashion Circus", representa uma "aposta ambiciosa que se destina a projectar a marca da cidade no mundo", substituindo a feira germânica Bread & Butter que tão bons resultados alcançou em terras espanholas. A exemplo da sua antecessora no espaço da Fira Barcelona, The Brandery será também uma feira de marcas de moda de carácter profissional e que terá lugar duas vezes por ano. A primeira edição está já agendada para os dias 7 a 9 de Julho na zona superior do recinto de feiras de Montjuïc que espera acolher 250 expositores nacionais e internacionais e cerca de dez mil visitantes.

Cientes que os números anunciados não são nem de perto nem de longe equiparáveis à Bread & Butter (no ano passado registou 800 marcas e 80 mil visitantes!), os organizadores afirmam que esta será apenas a primeira edição de um evento que se quer tornar grande. Neste momento é ainda precoce anunciar as marcas presentes, mas foram já anunciadas alguns nomes: Custo Barcelona, Armand Basi y G-Star. É caso para dizer que a BBB partiu mas deixou a cidade.

Fonte: FashionUnited

Jil Sander desenha para Uniqlo



Boas notícias para muitos. A moda de Jil Sander regressa. Não nas passarelas de Milão ou Paris mas nas lojas da marca japonesa de vestuário Uniqlo, que com a sua política de preços baixos prospera em plena fase de recessão mundial.
A proprietária da marca nipónica, a Fast Retailing, afirmou ter contactado a designer alemã como consultora de design e para supervisionar as próximas colecções de Outono e Inverno, havendo ainda a forte possibilidade de vir a criar a sua própria linha. Sander, cujos desenhos minimalistas em tons monocromáticos e tecidos luxuosos a tornaram nome de culto nos anos 90, tem-se mantido nos últimos anos algo afastada desde que abandonou a sua própria marca em 2004. Actualmente a marca é propriedade de outra empresa de vestuário japonesa, a Onward Holdings, conhecida por marcas como a iCB.
Fonte: reuters

Desigual em festa



Já conhece. Desigual é a popular marca catalã que este ano comemora a já bonita idade de 25 anos. Auto-afirmando-se "diferente", a Desigual lança ano após ano colecções plenas de toques divertidos e coloridos e muitos, muitos estampados originais.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Some like it hot



A Louis Vuitton não pára de introduzir novidades. Esta semana a actriz espanhola e ícone cultural contemporâneo, Rossy De Palma, apresentou a colecção exclusiva de leques que criou especialmente para a marca francesa e cujos lucros reverterão a favor de uma organização não-governamental africana, a OrphanAid Africa, dinamizada pela própria actriz.
Se está interessada em passar melhor o Verão que se aproxima, se estiver a planear para breve uma viagem ao país vizinho, saiba que estes leques únicos custam aproximadamente 400 euros e estão desde anteontem disponíveis em todas as oito lojas Louis Vuitton em Espanha.

As 25 melhores do Velho Continente



Zara, El Corte Inglés, Mango e Mercadona são as quatro marcas espanholas que figuram entre as 25 melhores marcas retalhistas europeias segundo o ranking elaborado pela empresa de consultoria Interbrand e apresentado no "Best Retail Brands". Proporcionando uma perspectiva actual dos factores que actualmente afectam os distribuidores e adiantando algumas ideias de negócio, o relatório aponta como exemplos os casos meritórios da europeia H&M e do gigante norte-americano Wal-Mart.
Também referida no relatório graças ao seu posicionamento global, a Zara é precisamente a empresa espanhola mais valorizada no estudo, ocupando a quinta posição do ranking com um valor de marca situado na ordem dos 4.469 milhões de euros. No último ano fiscal, a marca da Inditex abriu 186 novas lojas, convertendo-se no principal retalhista europeu e superando mesmo a H&M. No entanto, e em relação ao valor de marca, a empresa sueca continua a liderar, valorizada em 11.125 milhões de euros e dando mostra de constantes e ambiciosos novos projectos à escala mundial. Aberta a sua primeira loja em Moscovo, a H&M prepara agora a sua entrada no segmento de têxteis-lar e decorativos.

A segunda posição é ocupada pelos supermercados Carrefour, logo seguidos pela outra sueca Ikea, a inglesa Tesco e a Zara. O El Corte Inglés é actualmente a décima marca europeia, estimada em 1.808 milhões de euros. A Mango desceu de posição na tabela, numa marca avaliada em 746 milhões de euros. Enquanto isso, no 21.º lugar está a marca de supermercados Mercadona.
Fonte: FashionUnited

CITEX (in) Forma ITV



O Citex está a organizar duas acções de formação no âmbito do "Comércio Internacional de Produtos Têxteis" (75 horas) e da "Gestão de Design" (50 horas).

Para além dos diversos objectivos específicos atribuídos a cada curso, no final os formandos devem ser capazes de compreender os diferentes conceitos, gerir as diversas estratégias, desenvolver novos produtos e consequentemente o meio empresarial.

Estes cursos destinam-se aos quadros técnicos de nível III, aos activos qualificados ligados à ITV e ao público em geral. O prazo para inscrições termina já hoje, dia 27 de Março.

A natureza em si



São acessórios feitos com coisas cuidadosamente extraídas da Natureza. Obras de natureza perfeitamente preservadas, criadas com dedicação e carinho pela empresa brasileira BelaBrazilia. Rosas, orquídeas e borboletas de belas cores envolvidas por uma leve camada de resina, em espantosos trabalhos da designer Nicole Lauandos-Meier que neles combina todos os tipos de matérias-primas, até mesmo folhagem e sementes, enriquecidas por pedras preciosas e outros adornos. Juntos, resultam am brincos, colares, ganchos de cabelo, anéis e bandeletes.

Um saco que dá que falar



"Just Beg" é uma inovadora e criativa bolsa feita a partir de pontas de canetas de feltro recicladas e fios elásticos. Imaginativamente belo, bem-humorado, o conceito da bolsa nasceu de uma iniciativa de consciencialização social da marca de design portuguesa DesignWise. Numa colaboração com um centro de detenção nacional, as bolsas são feitas à mão por reclusas que criam acessórios únicos e exclusivos. Concebido pela designer de origem angolana Naulila Luís, o "Just Beg" integra uma colecção especializada que abrange diferentes escalas e universos: de materiais, usos e preços.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Bershka acolhe Simpsons



O programa de licenciamento dos Simpsons tem um novo parceiro, a espanhola Bershka. A marca de roupa lançou uma colecção exclusiva de t-shirts para rapariga e senhora, com as personagens desta famosa série de televisão, que conta já com 20 anos.

A Bershka, acabou de lançar a sua colecção Primavera/Verão, tendo como público-alvo raparigas adolescentes, mas também mulheres um pouco mais velhas. Esta edição limitada de t-shirts consiste em três modelos onde figuram três dos icónicos rebentos da família: Bart, Lisa e Maggie Simpson. A colecção vai estar nas lojas já este mês e será comercializada em 36 países, entre eles Portugal, Reino Unido, Europa, Médio Oriente, Europa de Leste e América Latina.

Celebrando a Primavera!!!!!



Dias especiais. Na Petit Patapon, é tempo de festa! "Special Days" para festejar a Primavera. Cores glamorosas. Azul meia-noite, rosa pó-de-arroz e branco. Vestidos em algodão estampado, conjuntos de tops e saias confortáveis e especiais. Para dias felizes. Sempre.

www.petitpatapon.com

quarta-feira, 25 de março de 2009

Amor à pele?



Celebridades que não prescidem do seu vestuário em pele de animal figuram na sempre temida lista dos mais mal vestidos do ano da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), a associação internacional que se dedica à protecção dos animais.
A rainha da pop Madonna, frequentemente envolvida no conforto das suas peles, encabeça a chamada "lista da vergonha". Também contemplados pelos visitantes do website da PETA, seguem-se as gémeas Mary-Kate e Ashley Olsen, Maggie Gyllenhaal, Elizabeth Hurley e o cantor Kanye West, o único homem a integrar o top cinco das celebridades consideradas "insensíveis".

Arte, arquitectura ou tecnologia?



Na United Nude, marca especializada em design e calçado, Rem Koolhaas, o seu director criativo e o co-fundador Galahad Clark, são amplamente conhecidos por jogarem com novos materiais e conceitos de design na área da construção de sapatos. Recorrendo a uma construção leve em fibra de carbono moldada à mão, o recente modelo Cosmo representa uma peça de arte de alta tecnologia aliada a um sensual design arquitectural.

Com uma altura de tacão de 11 centímetros, uma produção limitada de apenas algumas centenas e à venda por cerca de 405 euros, o inovador par de sapatos vem inserido numa caixa especial de alta qualidade e está disponível em duas cores: Black Calf Leather e Mirror Calf Leather, nos tamanhos europeus que vão do 35 ao 41.
Fonte: Dexigner

Concurso de Design de Moda com "Liberdade de Movimentos"



"Mudar a vida de milhares de pessoas em Portugal" é o principal objectivo deste concurso que pretende desafiar os estudantes, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, a criarem um conjunto de vestuário feminino ou masculino, especialmente adaptado às necessidades das pessoas com artrite reumatóide.

Organizado pela Roche, com o apoio da Associação Nacional de Doentes com Artrite Reumatóide, da Liga Portuguesa Contra Doenças Reumáticas, do Centro Português de Design e do estilista João Rôlo, este pretende ser um concurso inédito, com "Liberdade de Movimentos". Mais detalhes serão revelados já no dia 2 de Abril, nas instalações da Roche na Amadora.

Os vencedores deste desafio poderão ganhar prémios no valor de 4000€ e a satisfação de estarem a ajudar as pessoas em Portugal que vivem com esta doença.

terça-feira, 24 de março de 2009

Anti-crise!

Mais de 800 milhões na ajuda ao têxtil
e calçado

Reunido num hotel do Porto com representantes de diversas associações do sector têxtil, de vestuário e do calçado, o ministro da Economia, Manuel Pinho, apresentou esta manhã um "pacote" de 20 medidas que se destinam a apoiar um sector muito debilitado. Avaliado em mais de 800 milhões de euros, o plano anti-crise tecido pelo governo procura minimizar os efeitos nefastos da actual conjuntura económica em sectores apontados como "fundamentais" para a economia portuguesa. Entre as iniciativas previstas por esta acção e para além do reforço dos capitais das empresas e da promoção externa de produtos de moda "made in Portugal", figura a questão do seguro de protecção ao crédito das empresas exportadoras que, na actual crise, viram as seguradoras a retirar-lhes a cobertura de risco.

Segundo o presidente da Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, João Costa, o Governo aceitou assumir o papel das seguradoras e assegurar a cobertura de uma parte do seguro de crédito destas empresas. O apoio a prestar assentará numa linha de crédito, que passará a cobrir quase dois terços dos seguros de crédito para cerca de 30 por cento das exportadoras nacionais, ou seja, cinco a seis mil empresas. À agência Lusa, João Costa explicou que "nos casos em que as seguradoras reduziram os plafonds a zero, o Estado vai dar uma cobertura de 60 por cento e a empresa terá de suportar o risco de 40 por cento do valor do crédito que conceder".

Segundo o mesmo responsável, para além desta ajuda, o Estado deverá ainda, no âmbito dos apoios do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN), alargar às PMEs a antecipação em 50 por cento do investimento, assim diminuindo "o esforço financeiro por parte das empresas". O plano traçado passa ainda pela aprovação de um pólo da competitividade da moda, previsto para a cidade Invicta e que pretenderá cinco projectos estruturantes cujo resultado final será a criação de um instituto português da moda, a promoção do sector no estrangeiro e a formação profissional dos trabalhadores da área.

Neste plano existem ainda medidas destinadas à protecção e criação de postos de trabalho, tendo Manuel Pinho anunciado "a contratação de jovens e de trabalhadores com mais de 45 anos de idade", bem como a extensão do Programa de Qualificação e Emprego já aplicado no sector automóvel. Esta acção permitirá às empresas "com grandes variações na sua procura externa, colocarem trabalhadores durante o período em que não é necessário o seu contributo, a fazer formação". Pese embora considerar importante o esforço do governo de José Sócrates, João Costa entende que as medidas ajudam a "atenuar dificuldades", mas que são ainda insuficientes.

Helena... a nova Rainha Triumph



Helena. Rainha de Tróia. Mulher de Esparta. Helena. Rainha da Beleza. Mulher de Paixões. Helena. Desde sempre Mulher. Para sempre Rainha.

No dia 26 de Março, pelas 17h30, irá ocorrer no Centro Comercial Amoreiras a coroação da nova Rainha Triumph, Helena Coelho, e o lançamento da colecção Primavera/Verão 09. Presentes e a desfilar estarão as modelos Orsi Feher, Isabel Figueira, Flor, Ana Isabel, entre outras.

Subordinada ao tema "Mulheres Reais", a campanha mostra a apresentadora da RTP1 em vários cenários, vestida com as peças Triumph, as quais visam realçar "a feminilidade e as várias rainhas interiores que existem em cada mulher". Depois de Isabel Figueira e Cláudia Vieira, agora é a sensual Helena que irá deslumbrar nos outdoors de todo o País, como emissária da marca em Portugal.

Os 60 anos da Onitsuka Tiger


No Japão, o sexagésimo aniversário é conhecido como Kanreki "Klan" que significa Ciclo e "Reki" Calendário. Realizar sessenta anos no país do Sol Nascente é um marco significativo e simbólico. As pessoas que os festejam, são altamente consideradas, passando a ser possuidoras de um ciclo de vida fantástico e de enorme sabedoria. É um tempo de festa e de enorme reflexão, no sentido de avaliar os êxitos passados e os próximos que virão no futuro.

Em 2009, a marca nipónica Onitsuka Tiger atinge esta idade decisiva e, como o fazem todos os japoneses sexagenários, usa um chapéu vermelho e um casaco sem mangas no sentido de simbolizar o regresso à sua infância. Também tradicionalmente, os seus presentes são embrulhados em papéis brancos com fita "Mizuhiki" e decorados com "Noshi" (uma espécie de origami utilizado em cerimónias). Para a nova colecção Primavera/Verão 2009, a Onitsuka Tiger aposta no zodíaco japonês. O calendário do zodíaco serve de referência para os eventos mais importantes, nomeadamente os aniversários. Para comemorar os seus 60 anos, a marca criou uma colecção que retoma os desenhos gráficos únicos dos sinais do zodíaco, desenvolvida por Erik Kriek e Takeshi.

Voltamos à infância?!



KIDS by Women'Secret Primavera/Verão '09
Se a Primavera é tão importante para os adultos, como será para as crianças? Foi esta a ideia inspiradora para a nova colecção KIDS by Women'Secret: vestir a Primavera com a energia e vontade de diversão dos mais pequeninos e as suas pequenas loucuras. Meninas e bebés, sejam bem-vindas a um mundo de bolinhas, flores e animais, onde as cores, os estampados e os tecidos jogam à solta. Os materiais frescos, pespontos, bordados, reversíveis, tecidos favo de mel, linho e tricô, o moderno, o retro, o garrido… vale tudo!

A nova Bodylook!



Um mundo de estilos para uma sensual experiência de feira

A Bodylook deu por concluída a sua “fase de retiro criativo” e, já no evento do próximo Verão, arranca com um visual inteiramente renovado. “Progressista, contemporânea e sensível – esta é a nossa nova Bodylook. Uma nova assinatura que poderá ver e experimentar – começando pelo novo logótipo e desdobrando-se numa série de iniciativas comunicacionais e pelo próprio evento”, explica Kirstin Deutelmoser, directora da Bodylook. O consumidor e os seus mundos de estilos como meta de todos os actos e acções do comércio e da indústria estão sob a mira do novo conceito. Resultam destes objectivos ricos mundos Bodylook onde grandes marcas alemãs e internacionais irão facilmente encontrar o seu lugar. Cada mundo terá a sua própria personalidade e a sua própria atmosfera sublinhadas por stands especiais de simples definições. Comentando todas estas novidades, a directora de projecto, Angelika Grammozi, afirmou: “Oferecemos aos nossos expositores um atraente palco e uma cativante história onde poderão apresentar as suas colecções. À espera dos visitantes estará toda uma montra de ideias que fará despertar todos os sentidos”.

O maior dos novos mundos denomina-se Downtown e reflecte o centro económico onde quase tudo acontece. Aí estará localizado o mundo das marcas comerciais e influentes. Aqui também uma ampla gama de conceituados expositores que se revelam exigentes, conscientes da qualidade e orientados para o consumidor irá mostrar as suas colecções.
Os visitantes de Boutique Hotel podem esperar colecções rodeadas de luxo. Marcas de alta qualidade para gostos exigentes lado a lado com elementos glamorosos e um sofisticado design. Esta área transmitirá um luxo discreto pontuado por uma área conceptual atmosférica ao estilo de uma impecável e requintada unidade hoteleira. Depois, a área recreacional de criatividade: a Playground. Será aqui que marcas pouco convencionais, progressistas e viradas para os estilos de vida encontrarão a sua nova casa. Será fundamentalmente uma arena experimental para ideias e acções inovadoras, para ensaiar algo novo. Um palco onde os novos stands conceptuais construídos em cartão convidarão a viver novas ideias. Na Candy Shop pairará no ar um indesmentível toque de sedução. A aguardar os visitantes que queiram comprar aqueles pequenos e doces nadas da vida estarão atractivos complementos: desde os pequenos acessórios de teor erótico às colecções mais sedutoras. Na Union Square, o ponto central de ligação entre tudo e todos, será possível obter – e na mesma proporção – contactos múltiplos (na chamada networking), descontracção e divertimento.

De 26 a 28 de Julho de 2009 e em simultâneo com a CPD, deixe-se submergir no Pavilhão 12 do Centro de Exposições de Düsseldorf no(s) mundo(s) da Bodylook. O salão internacional de roupa íntima, moda balnear, legwear e acessórios.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Reebok abre pop up stores em Portugal



A Reebok lança agora em Portugal o conceito das pop up stores. A primeira abertura teve lugar a 1 de Março nos centros comerciais Oeiras Parque, Almada Fórum e Gaia Shopping. Inicialmente a marca vai abrir três lojas em formato de quiosque, com cerca de 15 a 20 metros quadrados. Estas lojas foram concebidas especialmente para o sexo feminino, uma vez que vão vender em exclusivo a recém-lançada colecção de fitness feminina “Reebok On the Move” nas linhas têxtil, calçado e acessórios.

As pop up stores Reebok são lojas temporárias, cujo tempo de permanência não excede um ou dois meses no mesmo local, e vão estar presentes em diversos centros comerciais do país, e numa primeira fase, no primeiro semestre de 2009 (entre Março e Maio). Este conceito inovador em Portugal pretende que o público feminino satisfaça as suas necessidades desportivas, numa colecção adaptada a todos os tipos de corpo e estilo de vida activo.

"Algo triste"



... ou “Kind of Blue”. Este título de Miles Davis é um dos melhores álbuns de jazz de todos os tempos. A colecção Diesel Black Gold Outono-Inverno 2009 inspira-se no espírito do jazz, aliando glamour e sofisticação, também abastecidos por improvisação e modernidade. A silhueta combina figuras estreitas, tops ajustados e casacos com detalhes workwear. Materiais pesados estão em camadas com levezas, proporcionadas pela mistura de sedas com lã ou pele. Estilos clássicos como o tweed e o xadrez Príncipe-de-Gales são reinterpretados com um toque moderno. Cores sombrias e nocturnas, empoeirados matizados misturados com tons de cinzento, branco e preto. Os anos trinta dão um toque à colecção de senhora. Quentes e sedutoras cantoras, que usam vestidos de noite animados com lantejoulas. Noutras noites, estas sedutoras sereias transformam lingerie em looks de cocktail: cintos de ligas e corpetes inspiram peças improvisadas com um sentimento misteriosamente nocturno. Estampados e grafismos refugiados das plantas e flores, como se secretamente sonhassem com uma caminhada nas Blue Ridge Mountains.

Os homens vestem a elegância intemporal de um smoking combinados com um denim indigo japonês que representa o duro workwear dos anos trinta. Jogos de xadrez algo ásperos adicionam um impulso ainda mais intenso à fronteira espirituosa. Os acessórios são importantes quando estamos em palco ou na estrada com a banda. A mulher calça sedutoras mules de laços em saltos altos, cujos looks arrebatadores contradizem a sua sólida construção; já o homem mostra um ar robusto e desportivo mas com botins de espírito dandy.

E claro, faltam as malas. As senhoras exibem-nas espaçosas em pele encerada ou bolsas adornadas com detalhes metálicos: fivelas, rebites ou jóias. Os homens usam malas de viagem metálicas com cortes curvos ou bolsas cor-de-café com efeitos desenhados por cordões. Os estilos são completos com chapéus de coco em feltro cinzento e peças de madeira decoradas com incrustações de prata ou marfim. Sombra, estilo e desalento: quando nos sentimos com os "blues", é importante fazer soar a nota certa. Criada pela equipa criativa da Diesel liderada por Wilbert Das, a colecção Diesel Black Gold destila o seu estilo peculiar.

Lectra lança nova solução de modelação



É já a 29 de Abril que Portugal vai conhecer a nova versão da solução de modelação MODARIS V6R1 da Lectra. O evento terá lugar no Citeve e destina-se aos profissionais do sector da moda. No palco estarão testemunhos vivos que mostrarão as vantagens deste novo equipamento.

O MODARIS V6R1 é uma solução destinada às marcas, retalhistas, escolas de moda... uma resposta para a constante busca de soluções tecnológicas inovadoras, facilitando a criação de diferentes modelos, poupando tempo e dinheiro.

Para mais informações visite o site www.lectra.com

Gillette Venus Prémio Design


Tendo como objectivo principal promover novos talentos na área do design de moda e evidenciar as bonitas formas de um corpo feminino, a Gillette apresenta, de Março a Maio a de 2009, a 1ª edição do Gillette Venus Prémio Design.

Destinado a todos os jovens estudantes de design de moda e também ao público em geral, com especial gosto por esta área, o Gillette Venus Prémio Design desafia os participantes a criarem um original fato de banho, de uma ou mais peças, que realce a feminilidade da mulher portuguesa e a beleza de umas pernas Gillette Venus.

Um reconhecido grupo de júri, composto por diversas personalidades do mundo da moda, encarregar-se-à de eleger as melhores propostas candidatas, que deverão depois ser executadas pelos seus criadores e apresentadas no desfile final a realizar em Maio. Na ocasião serão anunciados os 2 grandes vencedores que recebem diversos prémios, entres eles um prémio monetário.

O público, em geral, também poderá participar na votação, elegendo a sua peça favorita através do site www.venuspremiodesign.com

Conferência sobre Joalharia na ESAD



Amanhã, dia 24 de Março, pelas 15 horas, a ESAD – Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos - promove uma conferência com Claude Schmitz, artista e designer de joalharia. Claude Schmitz irá abordar a evolução do seu processo de trabalho nos campos da arte e do design em joalharia, salientando a recuperação de técnicas tradicionais para o design contemporâneo.

Claude Schmitz vive e trabalha no Luxemburgo e é Mestre em Artes da joalharia e ourivesaria pelo Royal College of Art, em Londres. Licenciou-se em Antuérpia, na mesma área, na Koninklijke Academie voor Schone Kunsten. Destas universidades, tal como da ESAD, vemos surgir diplomados cujo trabalho corresponde a um leque amplo de linguagens. Uns orientam-se para situações que se inscrevem no campo da arte, outros para o do design, outros para um espaço de interface de ambos, dando respostas às mais variadas solicitações do mercado.

O trabalho de Claude Schmitz é sistematizado do ponto de vista formal e mostra preferência por uma via de continuidade do funcionalismo, aliando materiais como ouro, platina e técnicas tradicionais. “O meu trabalho consiste na tradição, nos valores, na possessão, no status e em matérias de escala e de peso”, refere Claude Schmitz. Sobre a conferência na ESAD, diz ainda: “Não tenciono contar a história toda, apenas vou fornecer os ingredientes; o resto é uma questão de interpretação. Vou falar sobre a evolução dos meus trabalhos, desde o princípio, das primeiras peças, até às mais recentes, bem como sobre aquilo que penso que influenciou/provocou as mudanças no meu trabalho”.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Portugal Fashion arranca na passerela



A 24ª edição do evento terá lugar em Vila Nova de Gaia já neste fim-de-semana e sob o tema «Urban Colours». O evento terá lugar esta sexta-feira, em Vila Nova de Gaia, numa tenda montada junto ao El Corte Inglês. Organizado pela ANJE, o Portugal Fashion contará com os desfiles de cerca de 15 consagrados estilistas, marcas de vestuário e calçado e jovens talentos da moda nacional, dos quais destacamos nomes como Anabela Baldaque, Fátima Lopes, Júlio Torcato, Luís Onofre, Rita Bonaparte e Storytailors, onde mostrarão as suas criações para a próxima estação fria.

"don't need to beg, it's just a bag"


A Keybag, lançada pela primeira vez em 2004 por João Sabino, veste-se de novas cores seguindo a moda. Rosa e vermelho são as últimas novidades desta bolsa em nylon e plástico, construída com 393 peças de teclados de computadores.

“A intenção é gerar uma forma de fragmentos (as teclas), alterando a sua ordem sem perder a ligação ao objecto primitivo. Esta falta de ordem permite a singularidade de cada objecto, que se torna ele próprio, um veículo de comunicação que pode ser configurado para transmitir uma mensagem, em código ou não.”

quinta-feira, 19 de março de 2009

Chegou a modelo-robot

A primeira modelo-robot da história vai desfilar na Semana da Moda de Tóquio, já no final deste mês. Apresentada ao público no início da semana, a modelo esforçou-se por ser simpática, cumprimentou os presentes e posou para as câmaras.

Comandados por tecnologia bluetooth, oito motores na face criam as suas expressões e outros 30 motores regulam os movimentos das pernas e braços. A HRP-4C pesa 43 quilos (incluindo as baterias) e as suas medidas não mudam, o que, comparado com as manequins de carne e osso, é uma vantagem valorizada pelos japoneses, já de si grandes fãs dos robots.

Oasis na moda



Liam Gallagher dos Oasis vai lançar a sua própria marca de moda, a Pretty Green (título de uma canção dos The Jam). Liam descreve a colecção como moda que ele próprio usará: parkas, t-shirts, denim, malhas, casacos, calçado, chapéus e outros acessórios fazem parte da nova marca.

O músico irá desenhar ele próprio uma edição limitada, e uma equipa de profissionais assegurará o resto da criação. A página da internet já foi criada: www.prettygreen.com

quarta-feira, 18 de março de 2009

Poesia & Têxteis em Santo Tirso



No âmbito do programa “A poesia está na rua”, organizado pela câmara municipal de Santo Tirso, tem lugar na antiga Fábrica do Teles, hoje espaço ocupado pelo Centro de Incubação de Santo Tirso, no próximo sábado, o “futuríssima”.

Trata-se de um salão de projectos inovadores, que irá fundir a poesia e os têxteis. O evento não possui carácter profissional e empresarial, mas pretende sim ser uma “simples demonstração de novos produtos têxteis”. Apesar disso contará com as participações do Citeve e da Universidade do Minho.

And the winner is…you!



Imagine-se com uma faixa de cetim, uma tiara (elas), um manto e lágrimas de felicidade que não consegue controlar, a acenar para uma multidão histérica que lhe atira cuecas… bem isto talvez não, mas que tal a sensação de ter sido eleito (a) Mister ou Miss?! Chegou a sua oportunidade! Já na próxima edição, poderá ser a MISS ou o MISTER STOCKMARKET. Os concorrentes vão desfilar em fato-de-banho perante um júri profissional nas áreas da moda e desporto. E o que ganha com isso? Bem, os prémios são de perder a cabeça mas se quer concorrer vá ao site www.banzai.pt e na página Eventos encontra toda a informação. A próxima edição do STOCKMARKET em Lisboa é nos dias 27, 28 e 29 de Março e no Porto, nos dias 4 e 5 de Abril.

Fonte: Stockmarket

segunda-feira, 16 de março de 2009

Cortefiel - Homem Primavera/Verão



Esta temporada a colecção da Cortefiel traz-nos um homem urbano com um estilo mais sport e actual. Investem-se em peças com efeitos de lavagens, camisas em cambraia, calças às riscas em algodão Oxford e malhas 100% algodão com acabamento "soft touch".

As cores protagonistas são os amarelos, os cinzentos e branco-sujo. O azul intenso, azul-marinho, azul-escuro e azul-turquesa combinados em tons de verão como o pistacho, laranja, beje, cru e o coral.

Ao nível dos acessórios, encontramos sapatos de camurça disponíveis num amplo leque de cores; cintos lisos e entrançados em peles nobres. Ao nível da alfaiataria destaque especial para o fato traçado de risca diplomática em lã, lã-mohair e lã de seda.

"Noites Longas" no MUUDA



Ainda continua à procura daquele presente especial para o dia do pai? Nós temos uma sugestão: a exposição de desenhos e esculturas "Noites Longas" da autoria de Daniel Moreira, inaugurada no passado Sábado, no MUUDA, e patente até dia 11 de Abril. Os trabalhos adquiridos podem ser levantados antes do final da exposição. Os desenhos forram as paredes e as esculturas estão suspensas no corredor central de um espaço que promete "mudar" seu quotidiano.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Be (a) Real Springfield



Para uma ocasião especial quanto o dia do pai, a Springfield sugere BE REAL, uma essência informal e urbana, com um toque vintage, baseada no real e no autêntico. Elaborada a partir de uma base cítrica - bergamota, lima, maçã verde - esta fragrância revela ainda um aroma a madeira, temperada com uma pitada de pimenta rosa, açafrão e pau de canela. Hum... uma tentação!

PVP Be Real (Perfume) = 15,95 euros
PVP Be Real (Pack Deo + Perfume) = 19,95 euros

Novos Talentos rumam a Londres

Ao apostar na formação e na divulgação de novos talentos, o Citex dá a conhecer o percurso de dois ex-formandos actualmente a estagiar em marcas de referência londrinas. Marta Marques e Paulo Almeida rumaram a Londres após terem terminado o curso no Citex, à conquista de um "lugar ao sol".

A receptividade ao trabalho dos jovens designers revelou-se muito positiva e encorajadora. Depois de várias entrevistas acabaram por ver as suas candidaturas aceites em locais como Marios Schwab (ambos), Alexander Mcqueen (Paulo), Preen (Paulo), Boudicca (Marta), e Vivienne Westwood (Marta).

Terminada esta fase processo foi necessário escolher e ponderar os prós e contras de cada uma das alternativas apresentadas. Actualmente, a Marta encontra-se a estagiar na “Vivienne Westwood” e o Paulo na “Preen”. A estes talentosos designers resta-nos desejar um bom trabalho e muito sucesso, claro!

Modacalzado com Ideias para o Comércio


As últimas tendências e inovações para o comércio, incluídas as novas ideias e estratégias que visam impulsionar um modelo de negócio mais moderno e actual, terão um protagonismo especial na próxima edição da MODACALZADO+IBERPIEL, Salão Internacional do Calçado e dos Artigos de Pele, que decorrerá de 17 a 19 de Março, na Feria de Madrid.

Assim, junto às múltiplas propostas de moda em Calçado e Complementos, mostradas nas colecções das cerca de 350 empresas e 700 marcas presentes, a vigésima terceira convocatória da MODACALZADO, o grande salão monográfico dos complementos em pele em Espanha, apresenta uma nova área denominada IDEASLAB, que acolherá um programa completo de actividades profissionais sobre inovação, design e gestão, dirigidas especialmente ao comércio.

A IDEASLAB, situada no pavilhão 6, apresenta-se como uma grande área especializada para aconselhar os compradores e os proprietários de estabelecimentos comerciais sobre a actualização das suas lojas, através de diversas acções. Assim, no speaker corner, gurus do design de interiores, como Eva Pérez Rego, em estilismo de montras, como Itziar Esteban, e especialistas em inovação e gestão de retail de prestigiadas consultoras como Barrabés, Kiss Retail e Martinez+Franch, revelarão nas suas conferências as chaves do comércio do século XXI. Estes profissionais também poderão conversar individualmente com os assistentes noutra secção deste macro-espaço denominada Área de especialistas.

A IDEASLAB incluirá para além disso um Túnel do Tempo, que permitirá aos profissionais percorrer, através de uma visita guiada, a Loja do Passado -anos 80- e Presente; o Atelier Tecnológico, com as últimas inovações para melhorar a gestão dos estabelecimentos comerciais, e, finalmente, o Estabelecimento do Futuro, uma proposta de loja revolucionária, a cargo do criador Pep Torres, que viajou com a sua imaginação ao ano 2030.

quinta-feira, 12 de março de 2009

BARBOT DÁ COR À MODALISBOA


Porque a Moda é feita de cor, a Barbot associou-se à ModaLisboa | Estoril ao proporcionar os meios, as cores, as texturas e a tecnologia para os diversos espaços do evento. Sinónimo de qualidade, criatividade e inovação, a Barbot associa as tintas à tecnologia, atendendo a um vasto público e às diversas necessidades e estilos de vida. Moda, decoração, arquitectura... o seu espaço de expressão e um denominador comum: a criatividade!

www.barbot.pt
Fonte: Daily ModaLisboa

Groz-Beckert na IMB



Um close-up sobre diversidade – garantia – qualidade da costura


Há 35 anos que a IMB em Colónia (21 a 24 Abril) tem sido um ponto de encontro importante para o negócio de tudo o que involve tendências, tecnologias e processamento de know-how têxtil. Este ano, a Groz-Beckert irá novamente utilizar esta plataforma para apresentar aos visitantes internacionais, os seus vários tipos de produtos para costuras em couro. O sector de agulhas de costura da Groz-Beckert estará representado no hall 6.1, stand B-028-C-029.

Os tópicos são tão complexos como a tecnologia do vestuário e os próprios têxteis. Além de demonstrações práticas dos produtos no “laboratório” da Groz-Beckert, realçamos a apresentação de novas tecnologias de costura. A empresa irá ainda fornecer informação sobre a política ambiental dos seus produtos e provar que no que diz respeito à ecologia, a responsabilidade das suas acções vai muito além das regulamentações oficiais.

E, por fim, os visitantes podem aguardar por uma antevisão do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento (TEZ) que está a ser construído na sede da empresa em Albstadt. Um local com mais de 25.000 metros quadrados que será muito em breve, o local ideal de aprendizagem, desenvolvimentos e inovações. No stand irão, como já é habitual estar presentes, técnicos especializados que terão todo o prazer em responder às questões que lhe forem sendo colocadas.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Lippi Selk'Bag



O Lippi Selk'Bag é um revolucionário sistema de saco-cama que permite a mobilidade necessária ao mesmo tempo que preserva o calor. Através dos seus fechos reversíveis, nele é possível movimentar braços e pernas livremente, rolar, erguer-se sem problemas, andar, cruzar pernas e braços. Um novo conceito que retém a funcionalidade do saco-cama convencional mas que se revela divertido, confortável e, fundamentalmente, móvel. Disponível em três especificações sazonais distintas, revela-se uma opção perfeita para quem queira fazer montanhismo, aconchegar-se no sofá ou simplesmente deseje dar nas vistas num certo festival de música.
www.lippiselkbag.co.uk

Urban Colours no Portugal Fashion


É já no fim-de-semana de 20 e 21 de Março que, sob o tema “Urban Colours”, o Portugal Fashion faz desfilar as colecções Outono/Inverno 2009 de criadores como Anabela Baldaque, Fátima Lopes, Júlio Torcato, Luís Onofre, Rita Bonaparte e Storytailors.

Do programa de desfiles sobressai, em particular, a presença do criador de alta-costura Felipe Oliveira Baptista, o regresso do designer radicado em Londres Louis de Gama e a estreia de Carlos Gil, estilista que veste a primeira-dama Maria Cavaco Silva. Nesta sua 24.ª edição, o evento de moda organizado pela ANJE integra também os desfiles colectivos de Jovens Criadores, Marcas e Calçado. Destaque ainda para designers de moda emergentes como Diogo Miranda, Pedro Pinto, Sónia Pratas e Elisabeth Teixeira. Tudo isto numa gigantesca tenda instalada defronte do El Corte Inglés Gaia Porto, em Vila Nova de Gaia.

Enquanto parceiro do evento, o El Corte Inglés Gaia Porto acolhe, pela terceira vez consecutiva, o Showroom Portugal Fashion, que abriu portas a 9 de Março e se prolonga até ao dia 21 do mesmo mês. Assim, ainda antes dos desfiles, as colecções de marcas e criadores envolvidos na 24.ª edição do Portugal Fashion, inclusivamente as griffes dos designers mais jovens, vão estar expostas ao grande público num showroom comercial organizado para o efeito. Trata-se de maximizar a vertente puramente promocional e comercial da moda portuguesa, algo que nem sempre é possível em passerelle.

O projecto Portugal Fashion é da responsabilidade da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, em parceria com a ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e com o apoio da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

A Primavera respira com a Rockport



Agora que chegou a Primavera e o tempo começa a aquecer, esta é a altura para pôr de lado os agasalhos e o calçado fechado. Conheça as novidades Primavera-Verão da Rockport e deixe o seu pé respirar.

Para a nova estação, a marca apresenta quatro linhas de calçado: Silver Label, Black Label, Orange Label e XCS, pensado para todos os estilos. Os modelos Silver Label, são compostos por estilos clássicos e contemporâneos, ideais para os consumidores fidelizados, que sempre procuraram o conforto na compra de calçado. Para elas, as sandálias de plataforma Linette, para eles o modelo Zetrand ou Zetrino são algumas das muitas sugestões que este segmento apresenta.

Os Padour e Paledra são dirigidos a homens determinados, que gostam de elevada sofisticação e qualidade. Para as senhoras que apresentam o mesmo perfil, a Rockport sugere os Azah e Alterf. Ambos fazem parte da linha Black Label, com modelos que aliam o conforto ao estilo. Apenas disponível para homem, a colecção Orange Label é a indicada para os que gostam de estar na moda e de arriscar um visual mais ousado. Usufrua do mais elevado nível de estilo com os modelos Cascais e Cascogne.

Se procura um sapato mais desportivo, na Rockport também encontra! Os XCS representam a colecção mais inspirada no desporto, perfeito para um fim de semana casual e não só... Neste segmento, estão inseridos os Hidroplex e Hidroliner, modelos que possuem uma tecnologia “Hidromotion”, que funcionam como uma drenagem que mantém o pé seco todo o dia, uma vez que podem ser usados para desportos náuticos. Aventure-se...

Diga adeus ao frio e à chuva...


Para a estação Primavera/Verão a C&A aposta num estilo de influência marítima, com o predomínio de tons azuis visíveis em vestidos, blazers, casacos, calças e corsários em materiais frescos e fluidos para receber o sol.

Outra das apostas da marca é a gama étnica, onde os tons fortes são predominantes, aplicados de forma esbatida e branqueada. Aqui foi usado o efeito batique e tingido em vestidos, saias compridas e nos tops de alças. De influência hippie chegam as blusas, os vestidos e as saias com padrões gráficos do México e com flores exóticas. São também usadas cores esbatidas e tons terra, como o caqui, castanho e areia.

Também os acessórios coloridos são indispensáveis para esta estação, como as pulseiras, cintos, écharpes, chapéus, colares e malas. Descubra ainda a variada gama de calçado da C&A: as socas em madeira, sapatos de tacão alto, envernizados e sandálias em pele de veludo. Por outro lado, a lingerie apresenta-se em tons de pêssego e morango com chiffon, cetim e renda, para uma mulher romântica e atrevida.

Para o homem, a C&A adapta-se aos vários estilos desde o desportivo urbano ao moderno. As t-shirts de corte justo com grandes grafismos frontais são peças obrigatórias que podem ser completadas com lenços estampados, bonés e sacos grandes de nylon. Para o homem que gosta de seguir a moda, a marca sugere um verão sensual com peças em algodão de cores vivas, como o rosa claro, roxo e turquesa.

Se o objectivo é conseguir um look informal e simples, mas elegante, vai encontrar uma palete de cores suaves que varia entre os tons terra e cinzentos em tecidos flexíveis ligeiramente enrugados, malhas finas, em que os lenços compridos de malha muito leve que vão dar o toque final.

terça-feira, 10 de março de 2009

ShoeInov



Calçado investe 60 milhões de euros em inovação
Secretário de Estado preside, amanhã, às III Jornadas da Inovação

O sector de calçado vai investir, no âmbito do Programa de Acção FOOTure, mais de 60 milhões de euros na modernização tecnológica das empresas até 2015. A inovação é um dos três eixos do Programa de Acção para a Fileira do Calçado (internacionalização e qualificação dos recursos humanos são os outros dois) que, em traços gerais, propõe mais de 107 medidas que visam tornar a indústria portuguesa na mais competitiva do mundo no espaço de dez anos. O objectivo fundamental do eixo inovação do FOOTure, que assume a designação ShoeInov (Programa Operacional para a Inovação na Fileira do Calçado) é o de contribuir, através de 44 ideias e projectos, para a melhoria da competitividade das empresas portuguesas de calçado através da I+D+i (investigação, desenvolvimento e inovação).

No âmbito das III Jornadas SHOEINOV, que decorrem amanhã, 11 de Março, no Centro Tecnológico do Calçado, em S. João da Madeira, e que serão presididas pelo Secretário de Estado Adjunto da Indústria e da Inovação, Castro Guerra, serão apresentados os resultados dos três primeiros projectos: o AdvancedShoe (calçado de elevado desempenho), o Stress-Less Shoe (calçado com características minimizadoras do stress mecânico da locação para consumidores com sobrepeso continuado e ocasional) e o BionicPhoot (calçado com propriedades térmicas e biomecânicas capazes de reduzir a humidade ou absorver o choque).

O ShoeInov perfila-se, assim, como um dos alicerces para o desenvolvimento sustentado da indústria portuguesas de calçado. No mercado globalizado do calçado, a estratégia das empresas nacionais, maioritariamente PME, centra-se na diferenciação e no desenvolvimento de calçado de elevado desempenho para nichos de mercado tendo em conta as oportunidades decorrentes da emergência de novas tendências. São os casos da evolução demográfica da população nos países mais desenvolvidos, da necessidade de proteger o ambiente e contribuir para o desenvolvimento sustentável ou do advento das actividades de laser e de tempos livres que fazem apelo, cada vez com maior intensidade, ao aumento do conforto (amortecimento aos choques, protecção contra o frio e/ou calor, impermeabilização à água, permeabilidade ao suor, etc.).

Anunciada a The Red Flag



Nova plataforma de moda, desporto, design e arte
É oficial: TheRedFlag abrirá as suas portas pela primeira vez de 24 a 26 de Junho de 2009 no MVG Museum em Munique. O iluminado museu da Companhia de Transportes de Munique é o palco ideal para a nova plataforma de moda: com as suas paredes brancas, artigos e estrutura oferece uma atmosfera ideal para o evento. Disponíveis cinco mil metros quadrados de espaço total de exibição, perfeitos para sublinhar o conceito do certame: pequeno, mas sofisticado. TheRedFlag apresentará exclusivamente edições especiais e limitadas, oferecendo aos retalhistas uma rápida e orientada montra de produtos. Entre as marcas que confirmaram já a sua presença figuram nomes como a Converse, Nike, Replay, George, Gina & Lucy, firetrap e Levi´s.

Que os retalhistas estão a responder positivamente a este novo conceito tornou-se claro no decorrer do último Outono por altura da cooperação com Ludwig Beck, da Department Store of the Senses, onde a TheRedFlag foi apresentada com sucesso numa pop-up-store. "O conceito do novo salão TheRedFlag reflecte zeitgeist (espírito dos tempos) moderno satisfazendo todos os parâmetros que actualmente procuramos quando participamos em certames", afirmou Oliver Haller, membro do conselho de administração da Ludwig Beck. Christian Kloster, da empresa de Hanburgo Petra Teufel também mostra concordar com o novo conceito: "Acredito que a TheRedFlag mostra potencial para inovar e ir além do estabelecido, gerando um inovador estilo de feira. O abrangente conceito da apresentação concentrada de segmentos especiais de produtos de marcas individuais condensa tudo num único local, o que é excelente para a troca de informações".

Através deste seu novo projecto a Messe München investe numa direcção completamente nova, sendo o salão mais do que uma simples plataforma feiral: enquanto conceito integrado de marketing e eventos, o TheRedFlag – para além da exibição em si – inclui ainda um programa aprofundado de comunicação em todos os canais disponíveis. Para além de uma revista especial (que em 2008 foi distinguida com os renomeados iF Award e red dot Design Award, o certame oferece ainda uma ampla plataforma que proporciona relatórios diários e orientados em matéria de todos os dados e informação relevantes derivados dos quatro segmentos principais de Moda, Arte, Design e Desportos.
www.theredflag.de

Magalhães veste Throttleman



A Throttleman, marca nacional de vestuário para toda a família, e a JP Sá Couto, fabricante do computador portátil "Magalhães", celebraram uma parceria que desafiou a Throttleman a criar uma inédita linha de acessórios para o pequeno portátil. Conhecida pelas divertidas ilustrações patentes em muitas peças da sua linha "Funny", a Throttleman inspirou-se no pequeno portátil para criar a nova mascote que passa a estar presente nos acessórios do Magalhães e aplicou-a já nas primeiras pastas desenhadas para guardar o computador. São pastas com cinco padrões diferentes e todas elas estão disponíveis desde Dezembro de 2008 nas lojas da marca e nos pontos de venda Fnac, Rádio Popular, Media Markt e Worten, pelo P.V.P. de 14,90€. Numa segunda fase, serão lançados outros acessórios.

H&M na luta contra o cancro da mama


A H&M e a Laço unem os seus esforços na luta contra esta doença e lançam uma mala exclusiva que estará disponível em Março de 2009. O objectivo desta colaboração é duplo: por um lado, consciencializar sobre a importância da prevenção e detecção precoce do cancro da mama e por outro, ajudar a angariar fundos para a luta contra este tipo de doença.

O cancro da mama é um dos problemas da saúde pública mais importantes da nossa sociedade, uma vez que é o tipo de cancro mais comum na mulher, com uma incidência anual de 4500 casos
em Portugal. Mas sensibilização e rastreio são muito importantes porque com detecção precoce, há uma hipótese de sobrevivência de 90%.

A H&M doará todos os benefícios geridos a partir da venda desta mala, à Laço. “Como em tantas outras iniciativas que a H&M desenvolveu em todo o mundo na matéria de responsabilidade social corporativa, centramo-nos principalmente na mulher uma vez que, a maioria dos nossos clientes são mulheres, assim como nas crianças. Para a H&M é uma satisfação enorme ajudar com um grão de areia uma causa que afecta tantas mulheres no nosso país”, afirma Macu Alfaro, directora geral da H&M para Espanha e Portugal.

Paralelamente, a H&M Espanha empreenderá a mesma iniciativa, juntamente com a AECC (Associação Espanhola Contra o Cancro), uma entidade social privada, sem fins lucrativos e de utilidade pública que luta contra o cancro em todas as suas modalidades. A mala rosa e cujo fecho não é mais do que o símbolo internacional da luta contra o cancro da mama (um laço cor de rosa), está à venda em todas as lojas H&M de Espanha e Portugal desde o dia 5 de Março de 2009. O preço é de 9,90€.

O regresso de um ícone



Estava um dia muito chuvoso em Paris quando, em 1965, Leon-Claude Duhamel lançou a K-Way. A marca rapidamente se tornou um símbolo de muitas gerações que recorriam às suas parkas e anoraques quando se preparavam para enfrentar um dia de chuva. Feitos em nylon e totalmente impermeáveis, os artigos rapidamente se dobravam para se transformarem em pequenas bolsas e guardadas em redor da cintura. Em 1970, a estratégia da empresa passou por estender o conceito protector para o segmento de tempos livres. Depois de uma fase de quase desaparecimento, a K-Way regressa em força com novidades e uma nova colecção, traduzida em novas cores e novos materiais.

Dolce Vita in Fashion



Os Shoppings Dolce Vita - Porto, Coimbra, Douro e Funchal - dão a conhecer o cartaz relativo à Fashion Week, um evento que promete dinamizar a moda através de workshops, castings, desfiles, consultas de moda e muito mais... a descobrir em Março e Abril num Dolce Vita perto de si.