sexta-feira, 22 de maio de 2009

Vem aí a Texprocess



A Messe Frankfurt anunciou agora o lançamento da TEXPROCESS, a nova grande feira do sector têxtil e de moda. "Na qualidade de salão especializado em bens de investimento para a indústria têxtil e de confecção, a Texprocess constituirá um ponto de encontro para mais de 500 expositores e cerca de 25 mil visitantes de todo o mundo". Quem o diz é Detlef Braun, membro do conselho de administração da Messe. A estreia está agendada para os dias 24 a 27 de Maio de 2011 e decorrerá em simultâneo com a Techtextil, a conceituada feira internacional de têxteis técnicos e não-tecidos.

O novo certame irá prosseguir um ciclo bienal de eventos lado a lado com a Techtextil, dando origem a um duo dinâmico de feiras com aproximadamente 1700 expositores e cerca de 50 mil visitantes de 120 paises. Ainda segundo Detlef Braun, a Texprocess representa um passo em frente na estratégia internacional através da qual a Messe Frankfurt pretende alargar a sua liderança de mercado na esfera têxtil. Com mais de 30 eventos em todo o mundo, a Messe Frankfurt cobre actualmente toda a cadeia de processamento.

Em cerca de 80 mil metros quadrados de espaço de exposição, a nova feira irá apresentar as últimas novidades em maquinaria, fábricas, processos e serviços para produção de têxteis e outros materiais flexíveis. A gama de produtos expostos abrangerá todas as fases de processamento: design e corte, processos CAD/CAM e de preparação para processamento, logística de distribuição, acabamento, tratamento de resíduos, reciclagem e protecção ambiental. Da decisão de realizar a Texprocess (patrocinada pela VDMA) em simultâneo com a Techtextil resultará uma verdadeira central têxtil em Frankfurt. Duas grandes feiras ao mesmo tempo e no mesmo local, gerando sinergias únicas. A ver.

Sem comentários: