segunda-feira, 4 de maio de 2009

Boton-Mango Fashion Award: já se conhece o vencedor


O Júri da 2.ª edição do El Botón-Mango Fashion Awards (formado por várias personalidades do mundo da moda), presidido por Oscar de la Renta, divulgou o nome do vencedor do certame, o desenhador coreano Lee Jean Youn, que assim receberá um prémio de 300 mil euros, o maior alguma vez oferecido em concurso desta categoria. A colecção de Lee Jean Youn, juntamente com as colecções criadas pelos restantes finalistas, ficou exposta até ao dia 2 de Maio no emblemático Paseo de Gràcia de Barcelona entre as ruas Aragón e Rosellón, formando um circuito aberto a todo o público.

Durante a conferência de imprensa, o grande Oscar de la Renta aproveitou para sublinhar a importância destes prémios atribuídos pela Mango "como ferramenta para ajudar os jovens desenhadores a desenvolverem o seu talento". O mítico criador comentou ainda que os dez finalistas apresentaram criações de nível elevado e mostrou-se impressionado com a qualidade das colecções. Já o vencedor desta edição afirmou que com a quantia arrecadada continuará a trabalhar na sua marca para criar novas colecções e divulgá-la internacionalmente.
A noite foi ainda ocasião para a Mango apresentar a sua colecção denominada "We can be heroes" com claras referências aos anos 80. Já a colecção "He Homini Emerito" apresenta uma silhueta estruturada com pormenores de bolsos de chapa, divisas, foles, botões duplos, escudos, joelheiras e golas Mao. O estilista norte-americano Adam Lippes volta a colaborar com a marca catalã e desenha duas colecções, uma para mulher e outra para homem. Para a mulher, Adam for Mango, é uma colecção com clara influência anos 80, mas ao mesmo tempo assegurando a intemporalidade e exclusividade dos artigos. Para o homem, Adam for HE, é uma linha relaxada com ares da década de 50.

Sem comentários: