quarta-feira, 6 de maio de 2009

Adidas desce vertiginosamente


A marca de sportswear alemã Adidas divulgou que os seus lucros do primeiro trimestre do ano cairam 97%, baixando dos 169 milhões de euros no primeiros meses de 2008 para 5 milhões de euros, afectados (especialmente nos mercados da América do Norte) pela grave crise económica. Nesse mesmo período, as vendas diminuiram 2% para 2,58 biliões de euros. A companhia – que inclui a conhecida Reebok e os produtos de golfe TaylorMade Adidas Golf – espera que as vendas venham a baixar ainda mais a curto prazo, prevendo no entanto uma recuperação na segunda metade de 2009, resultante dos negócios encetados e já a pensar no Campeonato do Mundo de 2010 que terá lugar na África do Sul.

Os responsáveis da marca prevêem a eliminação de cerca de 300 postos de trabalho numa série de sedes regionais na Europa e Ásia, planeando ainda um modelo operativo conjunto para a Adidas e a Reebok, medida que esperam venha a proporcionar economias anuais na ordem dos 100 milhões de euros. Já no início do ano, foram desactivados 700 postos de trabalho na Reebok e TaylorMade Adidas Golf na América do Norte e América Latina.

Sem comentários: