sexta-feira, 22 de maio de 2009

A "Kasa do Futuro" é portuguesa



Acabou de se vestir e prepara-se para tomar o pequeno-almoço no andar de baixo: apetece- -lhe um café gourmet e duas tostas com doce de laranja-amarga. Chama pelo mordomo e resume o pedido: "Alfredo, tira um expresso com grãos da Guatemala e pouca espuma e vê se tenho tostas de linhaça." Três minutos depois, entra na cozinha e sente o cheiro do café acabado de fazer. Mas o Alfredo avisa: as tostas fazem parte da lista de itens em falta na dispensa, já enviada para o supermercado online. Suspira e senta-se no sofá, depois de mudar a cor da parede para verde. Hoje sente-se ecológico?


Qualquer pessoa que assistisse a esta cena acharia que estava a falar sozinho, porque não há mais ninguém em casa. O Alfredo é um mordomo virtual, activado por comandos de voz que chegam aos sensores espalhados pela casa. Pode estar no quarto e dizer-lhe que quer a sala a 28º. Ou avisar que depois do ginásio pretende tomar um banho de hidromassagem. Não se trata de um filme nem de uma mansão no Dubai, mas sim da vivenda mais avançada do mundo: a Kasa do Futuro, no vale do Marvão (Ericeira). Um sonho pessoal de Carlos Azenha, o ex-treinador adjunto de Jesualdo Ferreira no FC Porto.

Para ler a notícia na íntegra clique em: http://www.ionline.pt/conteudo/5462-o-mordomo-virtual-que-faz-tostas-e-tira-cervejas

Sem comentários: