sexta-feira, 15 de maio de 2009

Betty Boop é o novo ícone Triumph


A personagem animada - Betty Boop - inspirou Mónica Serrão a criar o modelo que venceu a edição portuguesa do Triumph Inspiration Award'09. Mónica vai representar o país na final internacional que se realiza em Milão.

A vencedora faz parte dos 28 concorrentes que são ao mesmo tempo finalistas da Licenciatura em Arquitectura do Design de Moda, da Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa. Curso que é dirigido pelo designer Manuel Alves. A iniciativa pretende oferecer aos jovens criadores a oportunidade de desenvolverem uma carreira profissional no mundo da moda e da lingerie. A marca desafiou os alunos a criarem, sob o tema "Ícones" um conjunto de lingerie (cueca e soutien) criativo e original.

Esta foi a segunda edição de um evento internacional, que reúne os vencedores de mais de 40 escolas de design de todo o Mundo. As propostas são apresentadas no dia 23 de Setembro, durante a Semana da Moda de Milão. O vencedor verá o seu modelo ser comercializado pela marca, depois de interpretada e adaptada pela equipa de design da Triumph.

O deste ano, além de ver a sua criação disponível nas lojas da marca, vai ainda receber um prémio monetário de 15 mil euros. Os segundo e terceiro classificados recebem a quantia de dez e cinco mil euros. Outra das particularidades da competição deste ano é que além da votação do júri internacional será feita uma votação pela comunidade online, que pode eleger o seu favorito. O que tiver mais votos entrará automaticamente na corrida pelo prémio final. Entre os cibernautas será também escolhido um vencedor que viajará até Milão para integrar o júri.

Sem comentários: