A Mecox Lane, a maior empresa chinesa de venda de roupas e acessórios de moda por correio, vira agora a sua atenção para as lojas de venda a retalho, planeando abrir ao longo dos próximos anos uma rede de duas mil lojas no país, assim passando a competir directamente com nomes como a Zara (23 lojas em solo chinês) ou a H&M. Segundo referiu Gu Beichun, director executivo da empresa ao jornal "Shangai Daily", o objectivo passa por "criar na China uma «moda rápida» como as da Zara e H&M. As vendas no primeiro trimestre aumentaram 67% não obstante o débil mercado retalhista, perspectivando ainda muita margem de crescimento".
Até ao momento com 200 pontos de venda em território nacional, a Mecox Lane deu recentemente início à venda on-line através do website www.m18.com que oferece cerca de 20 mil produtos através dos quais pretende converter-se no portal número um no sector. Para além da consolidação da rede de lojas, a empresa tem igualmente previsto um forte investimento em logística, estando em preparação a sua entrada na bolsa no índice Nasdaq de Nova Iorque já para o próximo ano.
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