quinta-feira, 21 de maio de 2009

"Interview with a Shoe"



Originais e esculturais, esta estação, os sapatos são exibidos como obras de arte.

Chama-se «Interview with a Shoe», a nova exposição da artista britânica Alice Instone, que elevou os pumps e stilettos de algumas das mais influentes e inspiradoras figuras da sociedade britânica ao estatuto de modelo fotográfico. Mais de vinte fotografias dos sapatos favoritos de Annie Lennox, Elle Macpherson, Alexander McQueen, Bianca Jagger, Cherie Blair, Nicole Farhi, Laura Bailey, Alice Temperley, Beverley Knight, entre outras celebridades, estão em exibição na galeria BeachBlanket Babylon, em Londres, até ao dia 3 de Junho.

Segundo o «DailyModaLisboa» cada pintura transmite uma história pessoal. «Little Church of the West Las Vegas» retrata um par de sandálias de plataforma douradas usadas por Annie Lennox no casamento de Bob Geldof e Paula Yates, em Las Vegas. «Election Trail» representa os stilettos cor-de-rosa que Cherie Blair usou durante a campanha eleitoral de 2005.

Representados estão ainda os «Sapatos de Cinderela» de Bianca Jagger, as botas de cowboy que Elle Macpherson usa desde a adolescência ou as plataformas Chanel azuis que Laura Bailey calçava quando descobriu que estava grávida. Elle Macpherson afirmou: «Todos temos um par de sapatos favorito e eles muitas vezes revelam algo sobre nós. Eu tenho um par de botas de cowboy desde que era adolescente. Usei-as em ocasiões tão diferentes que me trazem boas recordações. A Alice tem um talento para captar algo inteiramente funcional para evocar o seu encanto e fazer uma ligação emocional».

Além dos retratos dos sapatos, Alice Instone apresenta também uma selecção de serigrafias em seda e esculturas de sapatos. A exposição é inaugurada esta quinta-feira e está patente ao público até ao dia 3 Junho. Cerca de 10% das receitas revertem a favor da organização Dress for Success London, que visa promover a independência económica de mulheres mais desfavorecidas.
Fonte: modaesocial.iol.pt 

Sem comentários: