sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Stones: a nova colecção



Para o Outono/Inverno 2009-2010 STONES joga com cores vivas e ricas em constrastes. Autenticidade e artigos funcionais acentuam a atitude de negócios "verdadeiros" e casualwear "autêntico". As cores são intensas e mostram-se corajosamente – não apenas em peças separadas e acessórios, mas também nas calças e vestuário de exterior. O preto permanece, competindo com os tons de cinzento que vão do mais claro ao mais escuro. Bege e castanho aparecem predominantemente. Novos esquemas de cor revelam-se cativantes em nuances de verde. O vermelho e o violeta enviam sinais. O branco puro entra como nota de cor refrescante. Entre os temas-chave figuram os blusões de motociclista, casacos acolchoados, calças de pregas, trenchcoats e sobretudos em novos tecidos. A gama de tecidos vai desde as lãs mais finas até mohair e caxemira até novos padrões como tecidos escoceses em xadrez, riscas e glen checks, veludo e mesmo bombazina. Os revestimentos com acabamentos encerados e oleados, assim como cornucópias ao estilo de padrões de papel de parede complementam a paleta.
La Notte Veneziana: uma atmosfera veneziana com pontos altos em fúcsia. Jogos místicos de cor na poética Veneza são os protagonistas em preto escuro, permitindo flashes de branco e permitindo tons de violeta como bagas e fúcsia. Emergem as nuances de lavanda, asfalto e bege. O visual dinâmico e desportivo é o código para o poeta metropolitano.
Manhattan Island: novo estilo metropolitano para super-heróis. Os novos super-heróis representam o estilo metropolitano e preferem o visual ultra casual, numa moda urbana com elementos relaxados. As influências "new techno" declaram a sua chegada. As linhas harmonizam com arquitectura e geometria. As luzes nocturnas da cidade reinam através dos tons de preto e sfalto. O branco, azul-mirtilo eléctrico, azul mosaico e azul-céu ditam notas, ao mesmo tempo que os cortes acentuados e qualidade oferecem segurança de moda.
Aberdeen Castle: a tradição irlandesa e escocesa para homens autênticos. O sentimento de liberdade dos heróis irlandeses emerge. A Irlanda e a Escócia inspiram com a sua tradição e os seus povos. O "Tartan Club" é uma fonte de motivos em xadrez. O sportswear e moda urbana fundem-se e criam moda para homens autênticos e para os amantes da natureza. Uma consciência de performance ecológica desperta para a nova eco-geração. Os tons outonais transportam-nos para paisagens características. Castanho chocolate, bege e tom de azeitona empoeirado, com cambiantes em branco sujo, tijolo, Dijon e musgo, sublinham as facetas da natureza. Um "Sean Connery de scotch na mão" poderia ser o modelo para o tema que se caracteriza pelas silhuetas suaves.
Café de Paris: novos visuais ciganos ricos em opulência e glamour vintage. Saudações de Oscar Wilde e do seu herói retirado do livro "O Retrato de Dorian Gray". Aparece o novo estilo cigano, deslocando-se entre o romântico moderno e a nostalgia. Os anos setenta transmitem inspiração. Dinâmica, casual, elegante – a modernidade vem sob a forma de silhuetas esbeltas. As cores são dominadas por tons ricos e escuros. Castanho dourado, chocolate e vinho do Porto criam quentes esquemas de cores. O tom de indigo escuro desempenha um papel crucial no sector dos jeans. Branco, violeta e fúcsia transmitem os principais destaques.

Sem comentários: