terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

À conquista da Europa



Famosa em toda a Índia e reconhecida mundialmente, a estilista Ritu Kumar começou a trabalhar com algodão, couro e seda num modesto atelier em Calcutá. Anos mais tarde, ganhou notoriedade quando introduziu a cultura da "boutique" no imenso país asiático, firmando a sua marca sob a denominação "Ritu". Dominando como ninguém a arte de bordar sumptuosos e multicoloridos saris em seda, a designer confessa nunca ter sonhado como o sucesso que hoje tem.

Presentemente acompanhada pelo seu filho Amrish Kumar, dispõe de uma nova linha, "Label", que representa o símbolo da nova juventude e identidade indiana. Mais moderna e destinada ao público ocidental, mistura desenhos tradicionais e tecidos indianos com cores vivas e adaptados ao gosto ocidental. Pioneira no seu país no conceito de Haute Couture, Ritu Kumar veste a grande maioria dos actores de Bollywood, contando com numerosas e sofisticadas clientes estrangeiras. As suas lojas e outlets distribuem-se por todo o território indiano e os seus modelos percorrem as passarelas do Dubai ou mesmo de Nova Iorque.

Em tempos economicamente agitados, a família Kumar não mostra sinais de abrandar, apostando na conquista do mercado europeu através da organização estratégica de uma rede de distribuição e da introdução do perfume "The Tree of Life", criado no Sul de França por Corrine Cachen.

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