Foi numa atmosfera predominantemente positiva que na terça-feira, dia 3 de Fevereiro, encerrou portas no Centro de Exposições de Düsseldorf mais uma edição das Igedo Fashion Fairs. Segundo estimativas provisórias, foram mais de 24 mil os visitantes profissionais vindos de 54 países que, junto dos 1450 expositores e colecções participantes, reuniram informação para as tendências da próxima estação Outono/Inverno 2009/2010. Corredores, pontos de passagem e stands mostraram-se sempre ocupados, particularmente nos primeiros dois dias de feira. Conseguiram atrair um interesse muito especial o programa oficial de desfiles bem como as áreas Avantgarde Gallery, Supersize e Concept 11, situadas nos pavilhões da CPD. Numa comparação anual, sem os visitantes do salão Body Look (que, devido a uma nova calendarização, apenas decorrerá em Julho como parte das Feiras de Moda da Igedo), visitaram o trio de feiras composto pela CPD (moda feminina), HMD (moda masculina) e Global Fashion (produção em sourcing, private label e subcontratação), aproximadamente menos 2300 profissionais.
Ao longo dos três dias de feira, os expositores voltaram a elogiar a qualidade dos compradores. Dois terços dos visitantes pertenciam aos quadros de gestão de lojas de vestuário e um em cada quatro experimentou a sua estreia na visita ao evento. Lado a lado com a Alemanha, os países do Benelux, a Polónia, a Grécia, Suíça e Espanha figuraram entre os principais países visitantes. Três em cada quatro visitantes classificaram a feira, as tendências apontadas e a gama de moda mostrada de forma positiva. “Com tudo o que vínhamos a ouvir e a ler ao longo das últimas semanas relativamente ao futuro das Feiras de Moda de Düsseldorf e à actual situação no retalho, sentimo-nos mais do que satisfeitos com o modo como decorreu o salão. Tínhamos, como é habitual dizer-se, o vento a soprar contra. Todavia, todos os que pronunciaram a nossa feira como moribunda aprenderam uma lição. Ainda estamos aqui“, explicou o director executivo da Igedo, Philipp Kronen, no último dia do certame. “Particularmente nos pavilhões da CPD o número de visitantes no domingo e segunda-feira foi muito bom. Além disso, a sua qualidade era elevada e 80% deles afirmaram terem intenções de regressar”. Analisando já as feiras de Julho próximo, Philipp Kronen referiu: “Convém salientar que não obstante estes resultados, não podemos e não desejamos contentarmo-nos com os louros obtidos. Temos ainda muitos mais projectos planeados e toda uma série de novas ideias. É agora que começamos verdadeiramente a trabalhar. O sector da moda vai voltar a ouvir falar de nós”.
A próxima edição das Igedo Fashion Fairs Düsseldorf decorrerá no Centro de Exposições de Düsseldorf de 26 a 28 de Julho de 2009.
Sem comentários:
Enviar um comentário