quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Em movimento


Pedro del Hierro Mulher: colecção Primavera/Verão 2009
Os volumes mudam quando desprovidos de massa e de peso, aparecendo como linhas de força que se fundem no movimento. Esta colecção é como que um passeio por distintos lugares do mundo, enriquecido pelo intercâmbio entre múltiplas culturas, para se tornar no ponto de inspiração da colecção Primavera-Verão da marca. Paisagens campestres francesas, o entardecer no deserto, os mares do Japão ou o exotismo do período pré-columbino fundem-se para brindar a uma explosão de cor e texturas. Volumes que são moldados, drapeados e estampados com acabamentos de brilho e mate. Vestidos que se destacam pela sua feminilidade, casacos que adquirem novas dimensões com cortes estudados, calças que adoptam uma imagem sofisticada e malhas inspiradas nas formas clássicas da escultura grega. A escultura como metáfora de todo o processo artístico da colecção PdH para a nova temporada.

Saint-Tropez: rosa, vermelho e apontamentos de laranja. Combinação inteligente de estilo casual com um toque de sofisticação. Mulher de espírito jovem e irreverente. Frescura nas formas e nos tecidos. Sedas lavadas, algodões leves e estampados divertidos que evocam a chegada do Verão.
Miyajima: preto, turquesa e branco com apontamentos de prata. Influência oriental e minimalismo reflectidos em volumes mais rígidos que contrastam com a fluidez do mar. Cortes mais definidos e traços das gravuras japonesas que rompem com a geometria dos estampados. Aguarela, água, mar, pedras, madrepérola e brilhos. Algodões acetinados, tecidos técnicos otomanos. Aplicação de técnicas distintas a arte origami e plissados.
Origami: disponível em pele de cordeiro de cor preta, azul, gelo ou platina metalizada. Principal ênfase num delicado trabalho manual para criar um efeito plissado, criando um efeito óptico retirado do orikata (exercícios de dobrar papel).

Sem comentários: