quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Sisley: nova estação, nova imagem



A nova campanha publicitária Primavera/Verão 2009 da marca Sisley abandona a rigorosa formalidade de um estúdio fotográfico para entrar no espaço ilimitado do deserto sul-africano. A terceira campanha assinada por Camilla Akrans evidencia elementos tangíveis: corpos, uma moldura dourada, a areia... Tudo o resto é imaterial e mutável: a luz, o céu, o espaço. O verdadeiro protagonista é a peça de roupa da marca. O conjunto representa um estilo impalpável e ligeiro; constituído por sedas fluídas, reviradas por uma brisa imaginária, silhuetas delicadas e inconstantes como as próprias dunas de areia, em cores neutras e naturais como nuvens. E quando o vestuário se tornam algo masculinos, a sobriedade e a elegância refinada entram em simbiose com o rigor do deserto. Uma atmosfera vagamente irreal e que torna impossível não associar a uma obra de Salvador Dali: um deserto, uma moldura vazia...

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