quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

O que é meu, é teu



As permutas de roupa não são novidade, mas a ideia da troca – no lugar de compra – apresenta agora um renovado apelo face ao actual clima económico. O portal britânico Whatsmineisyours.com tornou-se popular entre aqueles que não querem andar a percorrer as lojas atrás de uma boa pechincha para assim poderem poupar alguns euros.
A estilista Judy Berger lançou o website em 2004 como reacção "à moda do deita fora". Na qualidade de primeiro website de trocas em todo o território de Sua Majestade, o Whatmineisyours consolidou fortemente a sua base de clientes e tem hoje cerca de 13 mil membros. A par do inovador sistema de permutas, a empresa lançou novos serviços como uma boutique on-line para jovens designers e vendedores de peças vintage. Em tempos de crise económica, os utilizadores do website podem registar-se e começar desde logo a colocar propostas de permutas: basta uma breve descrição e fotografias das peças de roupa ou artigos que deixaram de usar, juntamente com uma explicação do que procuram em troca. Entre os mais de 3 mil artigos que procuram um novo dono estão óculos de sol Prada, sapatos Vivienne Westwood e vestidos H&M. Os especialistas apontam para que dentro de pouco tempo surjam no ciberespaço mais websites de filosofia idêntica a este.
Não se esqueça: o que é velho para si, pode converter-se no orgulho de alguém.

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