A ESAD – Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos promove este ano e pela segunda vez a Semana da ESAD. De 2 a 6 de Março, a escola convida os alunos do ensino secundário e a comunidade em geral a participar em várias actividades, entre conferências, oficinas, aulas abertas e exposições, com o objectivo dar a conhecer aos estudantes as opções de formação que a instituição apresenta para o ano lectivo de 2009/10.A "Semana" tem início já na próxima segunda-feira, dia 2, prolongando-se até 6 de Março. Todos os jovens que visitarem a ESAD durante esta semana terão a oportunidade de integrar a dinâmica da escola, de participar em conferências, de experimentar as técnicas nas oficinas, de ver exposições, de partilhar experiências. Terão ainda a possibilidade de colocar questões e dúvidas aos professores/coordenadores dos cursos e aos alunos que estudam actualmente na escola.
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
Semana da ESAD | 2-6.03.2009
A ESAD – Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos promove este ano e pela segunda vez a Semana da ESAD. De 2 a 6 de Março, a escola convida os alunos do ensino secundário e a comunidade em geral a participar em várias actividades, entre conferências, oficinas, aulas abertas e exposições, com o objectivo dar a conhecer aos estudantes as opções de formação que a instituição apresenta para o ano lectivo de 2009/10.A "Semana" tem início já na próxima segunda-feira, dia 2, prolongando-se até 6 de Março. Todos os jovens que visitarem a ESAD durante esta semana terão a oportunidade de integrar a dinâmica da escola, de participar em conferências, de experimentar as técnicas nas oficinas, de ver exposições, de partilhar experiências. Terão ainda a possibilidade de colocar questões e dúvidas aos professores/coordenadores dos cursos e aos alunos que estudam actualmente na escola.
Eastpak Store: Loja - Galeria
A partir de Março e até ao final do ano a pintura, o design, a fotografia, a escultura ou a música darão o seu cunho pessoal às "pièces de resistance" da Eastpak. Estilos diferentes de artistas que se foram inspirar nesta marca para criar modelos exclusivos e onde poderão igualmente expôr o seu trabalho pessoal. A Eastpak pretende assim divulgar novos valores em várias áreas, a cada mês, numa edição limitada.
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
Todas as Montanhas...
A lista interminável das mais altas montanhas do mundo que se tornam vermelhas quando percorridas ou subidas por Ataíde, fazem-nos viajar na paisagem ou no pensamento.
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
Crianças de todo o mundo! - III
Quatro linhas para os rapazolas: LITTLE ACE joga com irónicas calças risca de giz, t-shirts com gravata trompe l’oeil e casaquinho de nylon amarrotado; LITTLE STONE apresenta-se em cores e cortes militares: das calças cargo aos blusões de denim e às calças camufladas. LITTLE SEA destina-se aos surfistas mais pequenos: denim descorado, estampas desbotadas e cores de água; LITTLE SPORTS aposta em peças típicas de todos os desportos indoor, incluindo imitações de luvas de boxe no pescoço.
Crianças de todo o mundo! - II
Crianças de todo o mundo!
Back To Colour
Cores ricas combinadas com uma casualidade desportiva é o mote da estação. O espírito casual dos tempos é refinado, exibe riqueza, gerando uma atmosfera agradável e exclusiva. Leveza e uma tendência inegavelmente desportiva atribuem aos novos casacos e blusões um novo e moderno aspecto.
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
Armani apodera-se da Quinta Avenida
Sexy Back
"Quando me visto de manhã, começo por seleccionar a lingerie passando de seguida à escolha de uma roupa que combine. Cada vez mais a lingerie se torna parte do visual de moda total da mulher". Quem o afirma é a criadora holandesa Marlies Dekkers, que continua: "apesar de a moda ser frequentemente um caso de afirmação, a maior parte das pessoas têm tendência a serem discretas com a sua roupa interior". A designer muda essa forma de ver as coisas com a sua mais recente colecção pela qual recebeu o BID LEF Award da Holanda na qualidade de Empresário Mais Ousado. "A minha lingerie é feita para ser vista", declara a criadora.
Nova directora executiva de Moda na Igedo Company
Há muitos anos que Mirjam Dietz é uma referência firme no seio da comunidade da moda, desenvolvendo ao longo de todo este tempo uma vasta rede de contactos no sector tanto nacional como internacionalmente. De 1990 a 2004 ocupou diversos cargos na Igedo Company trabalhando como consultora freelancer junto de diferentes clientes na área da sua especialidade.
“Namorar Portugal”
Deste esforço saíram duas vencedoras: as alunas Ana Daniela Mateus, que conquistou o terceiro lugar, com um prémio no valor de 250 euros e Tânia Magalhães, que conquistou o prémio “Jovem Revelação”, com o valor de 200 euros. O projecto da primeira associou o espírito dos anos 20 reconhecidos pela emancipação da mulher aos bordados, demonstrando que também as mulheres artesãs e os ofícios tradicionais devem ser valorizados; já a segunda adequou os bordados ao segmento de mercado de malhas tricotadas, tornando assim mais lata a aplicação desta tradição.
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
O Wonderbra para os homens
O ambiente agradece...
Sabia que a C&A na Europa, em 2008, vendeu 15 milhões de roupa (8.000 toneladas), e que 7% dessas vendas foram de peças confeccionadas com algodão orgânico? Pergunta o que tem este algodão de tão especial? O algodão orgânico é cultivado de acordo com os princípios biológicos, cumprindo com as exigências da normativa europeia sobre produção agrícola ecológica, uma vez que não utiliza fertilizantes artificiais e aditivos químicos. Ao apostar neste tipo de algodão, a C&A está não só a pensar na moda, mas também numa das prioridades da empresa: a responsabilidade social corporativa sustentada. Futuramente, o seu objectivo passa pela utilização deste algodão em todas as colecções nos próximos cinco anos.
Adquira uma camisola, calças ou até mesmo umas meias, para toda a família, com a etiqueta “Bio-Cotton”, aos mesmos preços de outras peças confeccionadas com algodão convencional. Com esta colecção e com o aumento de produção de peças em bio-algodão, a marca ajuda o ambiente e faz com que os seus clientes contribuam também para a preservação do mesmo.
High Performance by Diogo Miranda
Passar férias em resorts paradisíacos, cruzeiros de sonho, festas ultra-sofisticadas,viagens, praia, calor, mar, desporto, amigos e família. Estes são os dez ingredientes essenciais à construção da colecção High Performance, onde o preto religioso exibe o classicismo das peças e os materiais e acessórios mostram uma certa sensualidade. Os dias luminosos de Verão são perfeitos para as transparências que, por vezes, são indiscretas. A técnica de modelagem e de drapping de materiais tornou-se imprescindível. As pregas e o peso dos volumes são dominados, de modo a que respeitem o desenho e não as linhas anatómicas. Ao nível cromático, destacam-se as cores vivas, como o laranja lagosta e o verde tónico, mas também o beringela, que se funde com o preto e o tom nude. Através de influências sportswear formam looks sinuosos e “extra-extensos”, com uma silhueta bastante sensual, onde a mulher e o homem parecem esculturas e colagens.
Mango põe em funcionamento o seu novo centro de distribuição
Este ambicioso projecto pôde ser levado a cabo graças à cooperação da câmara municipal de Parets del Vallés e ao apoio que o município concede às empresas catalãs, favorecendo a sua implantação no local e a própria criação de novos postos de trabalho, impulsionando o desenvolvimento da zona. O novo centro logístico da Mango armazenará 77% do total das peças que a marca comercializa nos cinco continentes e distribuirá uma média de 30.000 peças por hora. A marca, que fechou o exercício de 2008 com uma facturação de 1.440 milhões de euros, conta com um total de 1.229 lojas em 90 países. Em 2009, entrará pela primeira vez na Bielorrússia, Guatemala, Iraque, Irão, Martinica e Nova Caledónia. Durante o presente ano, a cadeia tem previsto aumentar para 150 o seu número de lojas. Entre as localizações dos seus novos pontos de venda destacam-se Belgrado, Dubai, Kuwait, Joanesburgo, Manila, Moscovo, Nova Deli, Nova Iorque, Paris, Pequim, Teerão e ainda Tóquio.
www.mango.com
Em movimento
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
Censurada!
Natura Bissé mima estrelas nos Óscares 2009
A promissora exibição está a decorrer desde o dia 16, prolongando-se até ao próximo domingo 22 na Beverly Thompson Penthouse, em Los Angeles, onde celebridades, estilistas e demais convidados poderão descobrir o magnetismo dos rituais de beleza da Natura Bissé e das mais recentes criações da H.stern, concebidas especificamente para a ocasião. Ao longo desta sumptuosa mostra – agendada para as horas que antecedem o desfile na famosa passadeira vermelha – as estrelas irão desfrutar de um completo banho de imersão no Spa Diamond Cure, um tratamento que inclui mais de 30 ingredientes naturais e de técnicas de rejuvenescimento como a BurbujaO2, um grande espaço insuflável onde se respira 99,995% de ar puro.
My precious
Se lhe apetece ir às compras, uma forma de se sentir menos culpada é gastar dinheiro numa causa que possa ajudar outros. A assinalar as celebrações do 125.º aniversário da Bulgari, a marca lançou um anel com a intenção de ajudar a reunir até final de 2009 10 milhões de dólares para a instituição Save the Children. A empresa de joalharia de luxo lançou a campanha "Rewrite the Future", onde o protagonista é um anel de prata esterlina que inclui letras góticas inspiradas pelas origens de ourives do fundador, Sotirio Bulgari. As vendas reverterão em parte para missões de educação de crianças em zonas de conflito.
Um cheirinho a Verão
Inspiradas pela popularidade das linhas de viagem marítima dos anos 20 do século passado, as novas malas Lanvin para esta Primavera mostram alegres estampados de espírito retro de refúgios tropicais. As vivas imagens evocam épocas já desaparecidas de viagens de luxo, mantendo contudo um ar moderno com o seu tamanho e a sua construção sólida. Para combinar existe também T-shirt da mesma linha.
Passagem para a Índia
A Inditex e o Grupo Tata assinaram um acordo para a criação de uma empresa conjunta para desenvolvimento comercial das lojas Zara na Índia. O grupo espanhol será titular de 51% da joint-venture enquanto que a Trent Limited, sociedade do Grupo Tata, terá os restantes 49%. Através da parceria pretende-se inaugurar os primeiros espaços Zara em Nova Deli, Bombaim e outras importantes cidades indianas já a partir de 2010.
O Grupo Tata é uma das maiores empresas da Índia, num mercado em que acumula mais de 140 anos de trajectória empresarial, com actividade em sete sectores: comunicações, tecnologías de informação, engenharia, matérias-primas, serviços, energia, produtos de consumo e química. Em muitos deles, as suas empresas estão entre as maiores do mundo. As vendas em 2007/08 ascenderam a 62.500 milhões de dólares e emprega acima de 350 mil pessoas em todo o mundo.
Sisley: nova estação, nova imagem
A nova campanha publicitária Primavera/Verão 2009 da marca Sisley abandona a rigorosa formalidade de um estúdio fotográfico para entrar no espaço ilimitado do deserto sul-africano. A terceira campanha assinada por Camilla Akrans evidencia elementos tangíveis: corpos, uma moldura dourada, a areia... Tudo o resto é imaterial e mutável: a luz, o céu, o espaço. O verdadeiro protagonista é a peça de roupa da marca. O conjunto representa um estilo impalpável e ligeiro; constituído por sedas fluídas, reviradas por uma brisa imaginária, silhuetas delicadas e inconstantes como as próprias dunas de areia, em cores neutras e naturais como nuvens. E quando o vestuário se tornam algo masculinos, a sobriedade e a elegância refinada entram em simbiose com o rigor do deserto. Uma atmosfera vagamente irreal e que torna impossível não associar a uma obra de Salvador Dali: um deserto, uma moldura vazia...
terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
Mais Coca-Cola Light
Contra a maré
A sueca H&M revelou recentemente que tenciona criar em 2009 entre seis e sete mil novos empregos. Conhecida no retalho pela sua dinâmica abordagem de fast fashion, a empresa afirmou que o crescimento e oportunidades de crescimento são positivos e que espera vir a abrir novos postos de trabalho. Para Anders Wiklund, analista no Evli Brank, "os números em geral foram superiores às expectativas, pelo que penso que a H&M - com a sua estratégia de preços baixos - irá beneficiar da conjuntura. Pessoas que compravam em lojas mais caras irão passar a escolher a H&M'". O especialista acrescentou, contudo, que o primeiro trimestre deste ano "poderá ser muito duro".
Salsa Jeans Primavera/Verão 2009
A colecção masculina desenvolve-se em torno de quatro temas fortes.
URBAN SAFARI colhe inspiração num modo de vida alternativo, num ambiente urbano agitado, retratando um “safari” dentro da cidade. Com inspiração militar, destaca-se o uso de acessórios metálicos e aplicações de fitas de nastro, que coordenam na perfeição com a grande quantidade de bolsos que completam este look safari. A nível cromático, uma base de kakis e tons terra contrasta com cores fortes de um look muito urbano, acentuado por um denim com aspecto envelhecido e muito usado. A nível gráfico, os letterings militares contrastam com paisagens e outros items de um ambiente safari.
Inspirado na Califórnia dos anos 80, SOUTHERN CALIFORNIA VINTAGE resulta numa silhueta elegante e descontraída. O azul, o branco e o areia contrastam com cores fortes com aspecto “queimado do sol”. O azul original dos jeans “true blue” surge em destaque neste tema, não só a retratar os anos 80, mas também para criar harmonia com as telas em algodão de aspecto requintado, utilizado nas camisas e t-shirts. Os elementos gráficos deste ambiente são inspirados nos rótulos de embalagens, bares, surf shops e nos anúncios a beach parties.
Futuro e desporto são palavras-chave do tema SPORT ADDICTION, numa fusão de estilos que sugere uma nova tendência, na qual as pessoas vêem o futuro do vestuário de uma forma técnica e bastante funcional. Reflexo disso mesmo, a silhueta apresentada mostra um estilo muito pessoal e moderno, uma toilette mais trendy, ideal para uma saída à noite. No que toca a cores, o preto, o branco e os cinzas metálicos suportam a luz e a modernidade do rosa e azulão forte, de origem tecno-desportiva. Com um aspecto técnico, brilhante e futurista, as matérias-primas utilizadas têm como base o algodão e outras fibras naturais. A nível gráfico, o tema caracteriza-se pelo uso de letterings numa mistura de linhas rectas e 3D.
De salientar, a linha premium 1st Level que, nesta colecção, tem como inspiração o tema TIMELESS, marcado por uma simbiose única entre o passado e o futuro. Algures no presente acontece o encontro entre a nostalgia relembrada e um desconhecido desejado, cada vez mais próximo. As forma e os detalhes são inovadores, sempre reinventados, e definem uma silhueta jovem, que tem tanto de arrojada como de promissora. A paleta é composta por cores fortes como o azulão, amarelo canário, o coral e o roxo, que contrastam com cores pasteis como o cru, o bege e o cinza claro. A mistura de tons faz salientar de um forma sublime os gráficos retrofuturistas. Predominam as matérias-primas naturais e sintéticas e os acabamentos vintage e experimentais.
À conquista da Europa
A Prada revisitada
www.prada.com
Alugue-me o seu guarda-fatos
Dress Vault, uma rede de moda que assenta a sua actividade no empréstimo de vestuário, apresenta uma política de porta aberta que dá as boas-vindas a entusiastas da moda interessados no modelo de rotatividade. O seu portal na internet cultiva uma rede social de parceiros de interesses idênticos que beneficia, de uma consciência (e guarda-fatos!) colectiva. O site baseia a sua actividade nos conhecidos eBay e Facebook para atrair novos participantes, possuindo uma base crescente de membros que podem emprestar, pedir emprestados e comprar/vender vestidos ou simplesmente vaguear pelas páginas repletas de boas propostas. Ao mesmo tempo que a Dress Vault se fundamenta nos princípios de comunidade e intercâmbio, outros websites como Bag Borrow or Steal e Rent Me a Handbag tornaram-se alternativas de compra a ter em conta. Ambas as empresas oferecem à sua cada vez maior clientela produtos rentáveis, desde bolsas de designer até jóias, calçados e óculos de sol.
Obviamente que este afastamento da moda do luxo descartável e gastos supérfluos teve o seu impacto nos grandes retalhistas. Há muito que a prática de clientes comprarem, usarem e devolverem artigos é uma praga pouco falada nos grandes outlets, sendo diversas as lojas que sofrem pressões que transcendem as suas anteriormente negligenciadas contas de limpeza a seco. Será pois pouco surpreendente passarmos a ver retalhistas a oferecerem-se para alugar determinados artigos no esforço renovado de evitarem a insensatez de construir um guarda-fatos.
www.dressvault.com
fonte: JC Report
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
Salsa Jeans Primavera/Verão 2009
SPORT ADDICTION tem por inspiração o futurismo e o urbanismo de cidades vibrantes como Nova Iorque, com um estilo mais trendy, ideal para uma saída à noite. As peças justas e femininas contrastam com peças XXL inspiradas no mundo desportivo. Cores frias como os cinzas, branco e preto, contrastam com o azulão e o rosa fúscia, enquanto o prateado, por sua vez, surge em apontamentos. As gangas cinza e azuis, com acabamentos em ice bleach, são a matéria-prima predominante. Destacam-se ainda as técnicas com brilhos, silicones, glitters e prateados, ou a aplicação de pedras.
De salientar a linha premium 1st Level que, nesta colecção, tem como inspiração o tema TIMELESS, marcado por uma simbiose única entre o passado e o futuro. Algures no presente acontece o encontro entre a nostalgia relembrada e um desconhecido desejado, cada vez mais próximo. As forma e os detalhes são inovadores, sempre reinventados, e definem uma silhueta jovem, que tem tanto de arrojada como de promissora. A paleta é composta por cores fortes como o azulão, amarelo canário, o coral e o roxo, que contrastam com cores pasteis como o cru, o bege e o cinza claro. A mistura de tons faz salientar de um forma sublime os gráficos retrofuturistas.Predominam as matérias-primas naturais e sintéticas e os acabamentos vintage e experimentais.
Kamah
www.kamahyoga.com
Na crista da onda
www.iparhego.com
À sua medida. Mesmo.
Ahoy!
Para as mulheres, mesmo uma ida até à praia pode ser desastrosa devido a fatos de banho mal concebidos. Mas o uso de vestuário funcional faz com que se assemelhem à irmãzinha do urso Paddington, o que também não é muito aconselhável. A colecção "Sailing for Women" da marca Morpho faz uma abordagem diferente. A série inclui vestuário de marinheiro que tem tudo o que poderá desejar a bordo: um vestir ergonómico, protecção e algumas características inovadoras. As peças são leves e extremamente confortáveis de usar. Os protectores estão situados entre as camadas individuais dos artigos têxteis e não perturbam o design. Todos os tecidos são obviamente à prova de água e respiráveis.
Ispo BrandNew Awards 2009
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
Regresso ao passado
Momentos místicos
Apanage Collection. Combinações das mais bonitas formas. A moda dos sonhos, envolta numa linguagem que derrete o seu coração. A magia imortal e estilizada das mulheres. Cheios de desejo, cheios de paixão, cheios de mística. Eis os momentos místicos. Momentos místicos. Cheios de beleza, num estilo inimitável e misteriosa tentação. A moda como um sonho perfeito. Deixe-se encantar pela linguagem de um mundo único poético e quase esquecido. Trazido de volta à vida.
"A minha roupa será radiante com as cores das flores selvagens".
"Roupa que me acompanha até ao fim dos tempos".
"Tecidos que me abraçam como o coração terno de um cavaleiro"
www.apanage-mystic-moments.com
Indústria têxtil confia na recuperação já no segundo semestre
No âmbito da conceituada feira espanhola, os analistas afirmaram que o importante abrandamento do consumo registado nos últimos meses e como consequência da desaceleração económica financeira global foi sentido de forma especialmente forte no sector têxtil e de confecção. Só em Espanha, o tecido industrial do sector é formado por mais de 4 mil pequenas e médias empresas que, a exemplo de outros países, chegaram a este abrandamento económico após recuperarem das consequências que trouxe a forte reconversão provocada pelas novas normas que regem o comércio internacional. A análise da evolução do sector, realizada pelo CITYC, destaca que o ano de 2008 ficou marcado pela crise económico–financeira internacional. A procura do mercado têxtil e de confecção espanhol reduziu em valor cerca de 5,8% e fruto da forte contracção do consumo das famílias e da compra de casas. O andamento do mercado determinou entretanto quedas na produção (-10% em termos reais) e no emprego (- 7,2%) que se situam em níveis idênticos à anterior crise de 2005.
Vestida para seduzir
Stones: a nova colecção
Manhattan Island: novo estilo metropolitano para super-heróis. Os novos super-heróis representam o estilo metropolitano e preferem o visual ultra casual, numa moda urbana com elementos relaxados. As influências "new techno" declaram a sua chegada. As linhas harmonizam com arquitectura e geometria. As luzes nocturnas da cidade reinam através dos tons de preto e sfalto. O branco, azul-mirtilo eléctrico, azul mosaico e azul-céu ditam notas, ao mesmo tempo que os cortes acentuados e qualidade oferecem segurança de moda.
Aberdeen Castle: a tradição irlandesa e escocesa para homens autênticos. O sentimento de liberdade dos heróis irlandeses emerge. A Irlanda e a Escócia inspiram com a sua tradição e os seus povos. O "Tartan Club" é uma fonte de motivos em xadrez. O sportswear e moda urbana fundem-se e criam moda para homens autênticos e para os amantes da natureza. Uma consciência de performance ecológica desperta para a nova eco-geração. Os tons outonais transportam-nos para paisagens características. Castanho chocolate, bege e tom de azeitona empoeirado, com cambiantes em branco sujo, tijolo, Dijon e musgo, sublinham as facetas da natureza. Um "Sean Connery de scotch na mão" poderia ser o modelo para o tema que se caracteriza pelas silhuetas suaves.
Café de Paris: novos visuais ciganos ricos em opulência e glamour vintage. Saudações de Oscar Wilde e do seu herói retirado do livro "O Retrato de Dorian Gray". Aparece o novo estilo cigano, deslocando-se entre o romântico moderno e a nostalgia. Os anos setenta transmitem inspiração. Dinâmica, casual, elegante – a modernidade vem sob a forma de silhuetas esbeltas. As cores são dominadas por tons ricos e escuros. Castanho dourado, chocolate e vinho do Porto criam quentes esquemas de cores. O tom de indigo escuro desempenha um papel crucial no sector dos jeans. Branco, violeta e fúcsia transmitem os principais destaques.
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
A revolução da moda rápida
A Fast fashion (ou moda rápida) não é apenas um negócio de imitadores ou um modelo de produção para os segmentos de moda mais baixos. Num sector onde o tempo é uma comodidade que escasseia, fast fashion é um conjunto de estratégias compiladas para organizar a cadeia criativa e de produção de um produto híbrido com um valor criado pela combinação de elementos retirados da cadeia da produção imaterial com os da produção industrial.
* original italiano: “La rivoluzione del fast fashion. Strategie e modelli organizzativi per competere nelle industrie ibride”
nham... nham
Se pensa que a moda e a culinária não têm nada em comum, desengane-se. A chef Virginia Anastasiadou Levi apresentou propostas fashion feitas de chocolate durante um desfile no norte da cidade de Thessaloniki, na Grécia. O chocolate ganhou forma de roupa colorida, divertida e exuberante, numa passerelle de criações doces da autoria desta chef grega. O objectivo do evento consistiu em promover a nova colecção de chocolates e doces da autora. Uma sugestão original e apetitosa.
Diana Pereira veste Decenio
Numa viagem a Marrocos, mais concretamente a Marrakech, Diana Pereira deixa-se fotografar para a nova colecção Primavera/Verão da marca Decenio. A modelo será a nova imagem de uma colecção marcada por uma forte palete de turquesas, azuis, violetas e fuscias, num jogo de estampados intensos e com muita vida. Elegância, sensualidade e sofisticação estão presentes em toda a linha e, segundo a Decenio, Diana Pereira acrescentará todo um brilho às próximas estações.
"A crise é muito psicológica"
Quem o diz é João Sousa, administrador e accionista da marca Ana Sousa, aquando o anúncio da abertura de mais lojas na Rússia, África do Sul e Luxemburgo. João Sousa acrescenta ainda que neste momento de crise toma-se "consciência que realmente faz falta olhar para o mercado com olhos de ver" e decide-se "reagir com entusiasmo e políticas de aproximação ao cliente", até porque - diz - "a crise é muito psicológica".
Detida pela empresa têxtil Flor da Moda, a marca Ana Sousa reforça assim a expansão da sua cadeia de lojas no exterior. Consolidar a presença nestes mercados são projectos internacionais da empresa para este ano. Angola também está na mira. Em Portugal, a marca prevê igualmente reforçar a rede de lojas.
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
Michelle Obama em "voga"
A Primeira Dama surge em poses descontraídas com um vestido cor-de-rosa escuro de Jason Wu, o mesmo estilista que assinou o vestido que Michelle Obama usou na noite da tomada de posse durante o baile inaugural. Nas páginas interiores da revista a Primeira Dama apresenta um novo look com um vestido preto assinado pelo estilista cubano Narciso Rodriguez. Segundo o «The Washington Post» Michelle Obama revelou à revista que apesar da posição que ocupa quer acompanhar, de muito perto, a educação das filhas Malia e Sasha e pretende levá-las à escola sempre que possível, conhecer a professora e os pais dos outros alunos.
Prémio Design Plus – Material Vision 2009
Em 2009, a Messe Frankfurt e o Concelho Alemão de Design realizam novamente o concurso Design Plus durante a Feira Internacional Material Vision que decorre em paralelo com a Feira Techtextil, de 16 a 18 de Junho de 2009, em Frankfurt.
Sendo um concurso internacional as inscrições estão abertas a todos os fabricantes, designers, arquitectos que tenham desenvolvido aplicações/produtos a partir de materiais ou processos de fabrico inovadores. O prémio Design Plus é atribuído a projectos e artigos com um design fora do comum, o que representa uma excelente ferramenta de marketing para os participantes. Os consumidores terão uma visão da elevada qualidade do produto.
O deadline para submeter as inscrições é dia 31 de Março de 2009. Os artigos vencedores serão apresentados na Feira e será feita uma divulgação junto da imprensa internacional especializada, no âmbito de uma mostra especial. Para se candidatar aceda ao site www.material-vision.com
Homem Primavera/Verão 2009
By Pedro del Hierro
Os tecidos e acabamentos passam por calças tingidas, camisas de linho lavado e malhas em novos materiais, como algodão de bambu, criando uma imagem mais sport. Os acessórios são de pele e com acabamentos especiais para conseguir diferentes brilhos e efeitos mate, tanto nos sapatos como nos cintos.
Como será a casa do futuro?
E por falar em expositores, serão cerca de 40 que vão apresentar as mais recentes tecnologias disponíveis no mercado. A casa do futuro e a habitação sustentável são alguns dos pilares que sustentam este certame, aberto ao grande público das 10 às 23 horas.
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
Empresas portuguesas no SIMM
Este certame, que se mantém um dos mais importantes da Europa, decorre na capital espanhola entre os dias 12 e 14 de Fevereiro. As empresas portuguesas mostram-se fiéis ao SIMM e contam com o apoio da associação ANIVEC/APIV para mostrar lá fora a qualidade e criatividade da moda made in Portugal.
www.simm.ifema.es
Sample Sale no atelier Alexandra Moura
É já no próximo fim-de-semana, nos dias 14 e 15 de Fevereiro, que Alexandra Moura abre as portas do seu atelier para a mostra Sample Sale. A oferta disponível para o público poderá chegar aos descontos de 50%.
Para além do seu atelier, Alexandra Moura é responsável pela implementação do fenómeno das lojas temporárias, ou de guerrilha, em Portugal. Este projecto inédito pretende ser uma plataforma de promoção e divulgação de diferentes trabalhos na área do design e lançamento de novas tendências. A iniciativa "Nómada" tem a duração de um mês e já contemplou as cidades de Figueira da Foz e Braga. A próxima edição está prevista para Abril.